Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

SulAmérica amplia Médico em Casa em SP e PE

Em 95% dos casos, a ida ao pronto-socorro mostrou-se desnecessária. Pensando nisso, a SulAmérica, maior seguradora independente do país, amplia neste mês, nos Estados de São Paulo e Pernambuco, o Médico em Casa, serviço pioneiro que permite agendar atendimento médico em domicílio para beneficiários de até 12 anos e a partir de 65 anos.

Em 95% dos casos, a ida ao pronto-socorro mostrou-se desnecessária. Pensando nisso, a SulAmérica, maior seguradora independente do país, amplia neste mês, nos Estados de São Paulo e Pernambuco, o Médico em Casa, serviço pioneiro que permite agendar atendimento médico em domicílio para beneficiários de até 12 anos e a partir de 65 anos.

O serviço, lançado em 2017, conta hoje com um índice de cerca de 90% de satisfação e está disponível agora em 19 cidades com atendimento pediátrico e 8 munícipios com atendimento para idosos. Lembrando que tanto os residentes como os segurados que estejam de passagem podem ser atendidos por esse sistema inovador.

Os segurados de até 12 anos contam com o serviço nas cidades de Campinas, Diadema, Guarulhos, Mauá, Barueri, Jacareí, Osasco, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Taubaté, no estado de São Paulo; Em Salvador, na Bahia; e em Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Recife, em Pernambuco.

Já para os beneficiários acima dos 65 anos, o serviço está disponível no estado de São Paulo, nas cidades de Barueri, Campinas, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Santana de Parnaíba e São Paulo.

"O Médico em Casa é uma iniciativa inovadora que tem aprimorado a experiência dos nossos beneficiários com o plano de saúde, proporcionando o cuidado e a conveniência de agendar um atendimento médico no conforto do próprio lar. Estamos investindo na expansão gradativa do serviço para que um número cada vez maior de clientes possa ter acesso a essa facilidade", afirma a diretora Técnica Médica e de Relacionamento com Prestadores de Saúde e Odonto da SulAmérica Tereza Veloso.

Nas férias de verão, muitas famílias viajam e acabam se alimentando nas praias, se expondo exageradamente ao sol e são muito comuns os casos de intoxicação alimentar e desidratação. Neste momento, o segurado pode solicitar a visita do médico pelo próprio aplicativo da SulAmérica e nele acompanhar o status da solicitação até a chegada do profissional. Tudo isso no conforto da sua própria casa, evitando os transtornos de se deslocar ao pronto-socorro, enfrentar filas de espera, etc. E para tornar o atendimento mais rápido e seguro, o sistema do aplicativo procura o médico mais próximo e envia todos os dados do profissional, incluindo CRM e formação acadêmica.

O serviço é para atendimentos não emergenciais, como febre, vômito, diarreia, gripe, dor de garganta, entre outros, e pode ser agendado dentro das 12 horas seguintes, respeitando a disponibilidade do serviço, que vai das 7h às 23h.

Por meio do aplicativo SulAmérica Saúde os beneficiários conseguem também acessar, rapidamente, serviços como carteirinha virtual, rede médica referenciada, autorizações de procedimentos médicos, medicamentos com desconto e chat com a central de atendimento, além de solicitar o reembolso de consulta.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar