Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

A.C.Camargo investe em tecnologia para integrar informações de suas unidades

Seguindo a tendência de aliar tecnologia e a gestão de informação no setor da saúde, o A.C Camargo Cancer Center agora utiliza a solução HealthShare Connect, da empresa InterSystems.  

 Seguindo a tendência de aliar tecnologia e a gestão de informação no setor da saúde, o A.C Camargo Cancer Center agora utiliza a solução HealthShare Connect, da empresa InterSystems.  A iniciativa beneficiará o trabalho de quase dois mil usuários do hospital com a integração de todos os sistemas de informações das quatro unidades do complexo hospitalar com o seu novo Hospital Information Systems (HIS).

O A.C.Camargo integrou 40 sistemas de informações diferentes por meio do HealthShare Health Connect que, de acordo com a empresa fornecedora, é uma solução amplamente utilizada pelos provedores da saúde. A instituição possui 65 anos de história e é uma referência internacional na área de oncologia. O seu diferencial está na assistência integrada de alta complexidade, humanizada e centrada nas necessidades de segurança dos pacientes em todas as etapas do tratamento oncológico. Ao todo, a empresa tem 5 mil profissionais e um corpo clínico especializado de mil médicos, multiprofissionais e cientistas, que atuam diariamente de forma integrada.

“A escolha do A.C.Camargo o coloca no patamar das instituições de saúde que dão preferência aos protocolos globais para gerenciar um grande volume de informações em um ambiente integrado, com segurança”, comenta Alexandre Tunes, Country Manager da InterSystems Brasil.

O gerente também afirma que a adaptação de uma plataforma como o Health Connect é muito simples e de pouco impacto no ambiente atual das instituições. Com um pequeno treinamento proporcionado pela InterSystems, as equipes que usarão o sistema se tornam aptas a implementar as interoperabilidades necessárias.

Para criar essa união entre todos os sistemas, a empresa precisou identificar soluções que permitissem a interoperabilidade das informações nas quatro unidades da instituição de saúde, para que houvesse o controle e a eficiência entre todas as suas aplicações.

“A principal vantagem desse sistema é a governança e a segurança na troca de informação clínica entre diversos sistemas das instituições. É essa integração entre os ambientes que produzem informações que permitem a interoperabilidade, o controle e a eficiência na gestão da instituição de saúde”, explica Alexandre.

Atualmente, o sistema HealthShare/HealthConnect está presente em quatro instituições brasileiras: Hospital Sírio-Libanês, Hospital Israelita Albert Einstein, A.C.Camargo Cancer Center e a BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo. E outras instituições já montaram seus Health Information Exchange (sistema de troca de informações) para a criação dos prontuários eletrônicos unificados.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar