Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

“É difícil pensar em saúde e não associá-la à tecnologia”

“É difícil pensar em saúde e não associá-la à tecnologia”

Na entrevista a seguir, Nicolas Toth Jr., presidente da Healthways, provedora de programas de gestão em saúde e bem-estar, expõe o seu ponto de vista sobre o HIMSS@Hospitalar, fórum internacional de Digital Healthcare que trouxe para a Hospitalar o que há de mais inovador em debate na área de tecnologia da saúde no mundo. Além disso, o presidente destaca o atual cenário tecnológico no país e como a Healthways está contribuindo para o progresso de inteligências no atendimento médico-hospitalar por meio do fomento a associação de novas tecnologias puramente brasileiras às suas atividades, atuando como um grande agregador de dinamismo e de perspectivas de inovação ao mercado brasileiro. Confira!

Hospitalar: Como avalia a iniciativa da Hospitalar de criar um fórum com conteúdo totalmente voltado às tecnologias aplicadas à área da saúde?

Nicolas Toth Jr.: Tópicos relacionados à tecnologia e digitalização são essenciais para o debate da área da saúde, uma vez que estão cada vez mais inseridos como ferramentas ou métodos para a gestão do mercado. É difícil pensar em saúde e não associá-la à tecnologia. Dessa forma, a iniciativa da Hospitalar foi ao encontro do que é uma realidade. Mais do que criar meios para uma execução mais eficiente e prática, as tecnologias precisam ser adotadas como uma verdadeira inovação, de modo a revolucionar a maneira com que as pessoas lidam com a saúde. A meu ver, o fórum está totalmente alinhado com a proposta de enriquecer a discussão das tendências de gestão de saúde, cobrindo as principais vertentes das quais o mercado tem necessidade.

Hospitalar: O que achou da edição do HIMSS@Hospitalar neste ano?

Nicolas Toth Jr.: Na minha percepção, o evento atendeu às expectativas do seu público e cumpriu com sua proposta de apresentar os principais lançamentos e inovações do mercado da saúde. Além disso, o fórum foi um espaço enriquecedor para promover o diálogo entre as empresas e instituições envolvidas no setor, permitindo a troca de experiências e a absorção de expertise e insights para cada negócio.

Hospitalar: Em sua opinião, como está o mercado de tecnologia na área da saúde no Brasil? Houve melhorias?

Nicolas Toth Jr.: Sim, as melhorias advêm de um grande fomento de startups que, hoje em dia no Brasil, tem muito mais suporte do que havia há cerca de 10 anos. Esse tipo de negócio é muito melhor acolhido, recebe investimentos necessários em todo o processo, desde a incubadora até sua implantação, assim como a perspectiva de se conectarem com potenciais clientes. É um investimento que está transformando o Brasil, e faz com que o País possa se dinamizar e gerar novos negócios, com inovações genuinamente ou parcialmente brasileiras, o que o torna muito mais capacitado e voltado a atender suas necessidades internas.

Hospitalar: Como sua empresa está contribuindo para o avanço de tecnologias em saúde no país?

Nicolas Toth Jr.: Dentro do contexto de mercado, a Healthways tem a perspectiva de trazer a inovação que já existe lá fora e fazer a combinação com as tecnologias existentes no Brasil, com o intuito de absorver os melhores aspectos de cada um. Além disso, fomentamos a associação de novas tecnologias puramente brasileiras às nossas atividades, atuando como um grande agregador de dinamismo e de perspectivas de inovação ao mercado brasileiro.

Hospitalar: Quais são as expectativas de negócios de sua empresa no Brasil para os próximos meses?

Nicolas Toth Jr.: O portfólio de soluções que a Healthways, uma empresa Sharecare, apresenta para o mercado é algo que vai ao encontro das necessidades de operadoras, empresas, corretoras e todo o mercado de saúde em geral. Dentro de um mercado que apresenta muitos desafios, mas, ao mesmo tempo, grandes oportunidades, a Healthways tem um potencial de negócios em crescimento, tanto para os próximos meses como para os próximos anos.

Por meio de programas da Healthways, em que somos referência mundial em Gestão de Crônicos e Gestão de Saúde Populacional, permitimos redução significativa de custos médicos em saúde. Em um período de um ano, a empresa gerou um impacto financeiro para seus clientes de mais de R$ 100 milhões, para uma população mensurada de 23 mil participantes. Foram cortados custos ambulatoriais, como internações e utilização de Pronto Socorro, entre outros. Considerando apenas o grupo cardiovascular, a queda com custos com internações foi de 83,2%, com custos ambulatoriais foi de 16,7%. Os resultados financeiros são um reflexo do trabalho desenvolvido pela Healthways com os seus clientes no âmbito da saúde.

Por isso, como uma empresa líder em gestão de saúde populacional, a Healthways, uma empresa Sharecare, está constantemente criando novas soluções relacionadas à melhoria do bem-estar, inovação tecnológica, práticas baseadas em ciência comprovada, entre outras possibilidades.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar