Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

HIMSS@Hospitalar promove debates em Centralize Data & Decentralize Care

Mais de 60 conferências serão realizadas no HIMSS@Hospitalar

Evento terá mais de 35 painelistas internacionais em quatro dias de fórum, com as últimas novidades em tecnologia em saúde.

Mais de 60 conferências e oito debates, com participação de 35 painelistas internacionais e um conteúdo alinhado às melhores práticas, produtos e serviços de digital healthcare no mundo. Esse é o HIMSS@Hospitalar - International Digital Healthcare Forum, um dos maiores eventos de tecnologia em saúde do Brasil, que será realizado entre os dias 22 e 25 de maio, na Hospitalar 2018, em São Paulo.

As inscrições podem ser feitas no site do HIMSS@Hospitalar. Para mais informações sobre o evento e sobre inscrições de grupos, entre em contato com a Conference Sales Executive Rosana Silva, por e-mail  (rsilva@ubmbrazil.com.br) ou telefone (+55 11 4878-5952).

Serão oito verticais sob o tema “eHealth. 18 - Centralize Data & Decentralize Care”. De acordo com o coordenador científico do evento, Guilherme Hummel, o HIMSS é uma marca que garante a atenção do público por ter assuntos de excelência discutidos mundialmente, não só na área tecnológica como comportamental também.

“Nossa proposta é apresentar todo o conteúdo que será discutido para países que estamos em negociação, como o consulado da Espanha, Canadá, Estados Unidos, Holanda, Índia, China, entre outros. Faremos um relatório em inglês sobre as atividades que existem no mercado de eHealth no Brasil, que será distribuído mundialmente para que o player se interesse em investir na América Latina”, destaca.

O tema escolhido para esse ano vai de encontro aos desafios enfrentados pelas organizações de saúde: centralização de dados e descentralização do cuidado. Conheça um pouco de cada vertical que será discutida em 4 dias de evento.

VERTICAL 1 – Innovation Solutions for Hospital Chain

Será abordado o impacto causado pelas tecnologias emergentes, em hospitais públicos e privados, todas levando o setor a sólidas transformações dentro da sociedade. “O que faremos com 7.000 hospitais no Brasil? Esta é uma pergunta que abordaremos no HIMSS@Hospitalar, em que discutiremos tecnologicamente o papel do hospital”, aponta Hummel.

Vertical 2 – Venture Capital Supporting eHealth Revolution

Quais os obstáculos e oportunidades de Venture Capital para o mercado nacional de saúde? O assunto será abordado nesta vertical. Hoje, os Healthcare moonshots são os desbravadores que fazem a diferença no universo de eHealth. Segundo a RockHealth, só no primeiro semestre de 2017, US$ 3,5 bilhões foram investidos em 188 empresas de digital health (EUA), estabelecendo um recorde no número de empresas financiadas e no valor total investido.

Vertical 3 – TeleHealth Connected Care

A Federal Communications Commission dos Estados Unidos estima que, ao longo de 25 anos soluções de Remote Patient Monitoring (RMT) poderão economizar US$ 197 bilhões para aquele país em apenas três áreas: doença pulmonar, diabetes e doença cardíaca. Isso mostra a importância das aplicações de TeleHealth & Connected Care. O tema será discutido nesta vertical, mostrando o panorama de um dos mercados que mais cresce no mundo e que está atrasado no Brasil.

Vertical 4 – Consumerization of Healthcare

Wearables, mHealth apps, care sensors são algumas das tecnologias que se desenvolvem com o conceito de “consumidor” de saúde. O indivíduo que nasceu no universo digital espera por serviços personalizados e acessíveis a qualquer hora e lugar. Isso muda a forma como o setor se posiciona e organiza, trazendo novas pressões para os players desse mercado.

Vertical 5 -  Privacy & Security of Healthcare Data

A segurança cibernética passou a ser item prioritário em hospitais, Secretarias de Saúde e ambientes clínicos em geral, com implantação de planos de prevenção contra a ciberataques, medidas de segurança em Cloud Computing, programas de proteção à privacidade dos pacientes, entre outros métodos. “Temos um déficit de resistência enorme no Brasil. Nossos equipamentos e sistemas operacionais são antigos, ideais para os hackers”, destaca Hummel.

Vertical 6 – eHealth Interoperability Challengers

Apesar da utilização cada vez maior de Electronic Health Records (EHRs), boa parte das informações clínicas continua dispersa, não integrada e de difícil acesso. Os avanços em interoperabilidade ainda não são suficientes. O tema exige a cooperação de todas as partes envolvidas, de regras de anuência e de governança, além de estímulos ganha-ganha para a construção de acordos comerciais.

Vertical 7 – EHR, Artificial Intelligence and Cognitive Computing

Nos últimos 10 anos, a porcentagem de hospitais e clínicas nos EUA que utilizam algum tipo de EHR (Eletronic Health Record) cresceu de 30% para mais de 90%. Com isso, explodiram as aplicações de Big Data, Artificial Intelligence e Cognitive Computing. Essas tecnologias, que interagem com os EHRs e levam o cuidado a um outro nível, serão abordadas nesta vertical.

Vertical 8 – Pharma Demand-driven

A competição na indústria farmacêutica aumentou, as pesquisas evoluíram e as tecnologias chegam de todos os lados para pressionar a manufatura. Artificial Intelligence, Big Data Analytics, Cognitive Computing, entre outras, têm sido usadas por novos players, entre eles empresas de biotecnologia, genéricos, dispositivos médicos, biosensores e nanosensores, que são capazes de entregar a droga muito mais facilmente para o paciente. “Grande parte do lucro está migrando de mão agora. Por causa disso, a compra de empresas de tecnologias teve um boom nos últimos dois anos”, indica Hummel.

Para mais informações sobre o HIMSS@Hospitalar 2018, acesso o site www.hospitalar.com/pt/foruns/himss-hospitalar.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar