Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Inovações tecnológicas marcam o primeiro dia da Hospitalar

Inovações tecnológicas marcam o primeiro dia da Hospitalar

Com mais de 1.250 expositores de 34 países, feira surpreende visitantes com novidades em tecnologia e robótica

O primeiro dia da Hospitalar Feira + Fórum foi marcado pelo grande movimento de visitantes que puderam ver de perto todos os lançamentos e inovações tecnológicas do segmento. Softwares, aplicativos para celular, aparelhos para a reabilitação motora, gadgets e novas tecnologias que garantem a segurança do paciente e um melhor desempenho da administração setorial dos hospitais foram exibidos por expositores brasileiros e internacionais.

A GE trouxe para o Brasil o Senographe Pristina. Desenvolvido em parceria com o Instituto do Câncer Gustave Roussy (França), um dos principais centros de pesquisas sobre a doença na Europa, o novo equipamento permite que a paciente controle a compressão em sua mama, sempre com apoio de um técnico. Durante o procedimento, o profissional apenas posiciona a paciente no mamógrafo e a orienta quanto aos parâmetros necessários para um exame de qualidade, enquanto a mulher ajusta os níveis de compressão de acordo com a sua sensibilidade, evitando, também, a repetição do procedimento pelo incômodo de permanecer em uma posição mais limitada.

  A TOTVS, líder no desenvolvimento de soluções de negócio em TI na América Latina trouxe o Prontuário Eletrônico (PEP 2.0), uma ferramenta que proporciona uma experiência completa para o atendimento e traz informações de maneira dinâmica e centralizada para auxiliar no cuidado ao paciente e na tomada de decisões.

Já a Cefaly trouxe em um aparelho em formato de arco que, ao ser colocado na cabeça, gera pequenos estímulos elétricos no nervo trigêmeo, principal causador das dores de cabeça, e por meio desses impulsos alivia a dor. A Roche lançou o cobas IT 1000, sistema que possibilita a gestão integrada dos testes descentralizados e a Sismatec trouxe a proposta de transformar o centro cirúrgico em um ambiente inteligente por meio de tecnologia touch screen aliando a mobilidade e a confiabilidade que só um iPad pode proporcionar. Através de um software, é possível ter o controle de maneira unificada de todos os componentes do local, do foco cirúrgico, câmera de vídeo cirurgia, câmera de foco, câmera de teto, monitores, microfones, transmissão, gravação, bisturi eletrônico até o ar-condicionado.

Destaque também para a Sisnacmed com o Easy Vein, o primeiro e mais eficiente scanner localizador de veias portátil fabricado no Brasil, a  Toth Tecnologia com o Tempy, um termômetro em forma de pulseira ajustável ao bracinho do bebê que faz o  monitoramento da temperatura da criança e envia as informações para o smartphone dos pais e o Motomed Gracile, da APX Group, único dispositivo de terapia de movimento motorizado que é projetado especificamente para as necessidades das crianças. O estante da marca contou com a presença da ex-ginasta Laís Souza que foi até a feira para conhecer as novidades da marca em aparelhos para reabilitação.

A 24ª Hospitalar acontece de 16 a 19 de maio, das 11h às 20h, no Pavilhão Expo Center Norte. Visite-nos!

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar