Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Inovação e futurismo é tema da sessão plenária do Conahp

O Cientista Chefe da IBM, Fábio Gandour, ministrou a sessão plenária “Inovação e futurismo: a tecnologia a nosso favor”, no primeiro dia do Conahp (22 de novembro), evento promovido pela Anahp – Associação Nacional de Hospitais Privados, em São Paulo. “A tecnologia está interferindo na força evolutiva do homem. Charles Darwin criou a teoria da evolução, o mais fraco perece e o mais forte sobrevive. Isso não acontece mais com o ser humano, pois a medicina não deixa mais essa teoria atuar.”

De acordo com Gandour, a experiência do usuário com a tecnologia está proporcionando uma nova ‘coroa’ de serviços. “Novas percepções estão vindo na área da saúde, como sensores que observam a face, a pele do paciente. Está tudo fluindo de uma maneira muito mais dinâmica, e o paciente se tornou impaciente. Ele quer tudo logo, pois a informação chega até ele em um grau muito maior do que no passado. A tecnologia precisa melhorar muitos pontos da saúde, como o prontuário médico e a gestão de custo.”

O cientista finalizou sua apresentação com uma brincadeira: “Está é a minha coleção de livros, necessária para que eu tirasse o meu diploma como médico. Estou envelhecendo e tenho medo de precisar de um especialista, pois hoje os profissionais se atualizam com 140 caracteres do Twitter.”

Conahp

Os desafios do novo paciente, as transformações nos sistemas de saúde e as inovações e tecnologias no setor da saúde no Brasil e no mundo. Esse é o foco do 5º Congresso Nacional de Hospitais Privados (Conahp), sob o tema “O hospital do futuro: o futuro dos hospitais”. Promovido pela Anahp – Associação Nacional de Hospitais Privados, o evento conta com patrocínio da Hospitalar e acontece de 22 a 24 de novembro, no WTC, em São Paulo.

Ao todo serão três dias de evento com palestras, exposições de trabalhos científicos e espaço de relacionamento com parceiros. O tema será discutido a partir de três eixos estratégicos: do paciente ao indivíduo, a redefinição da entrega de valor; sistema de saúde: as rupturas emergentes e o papel dos hospitais; e inovação e futurismo: a tecnologia a nosso favor.

A programação completa está disponível no site do Conhap.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar