Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

InterSystems: usar a tecnologia a favor da saúde

A InterSystems do Brasil é uma das maiores empresas no segmento de inovação tecnológica, e seus mecanismos movem as mais importantes aplicações no mundo.

A InterSystems do Brasil é uma das maiores empresas no segmento de inovação tecnológica, e seus mecanismos movem as mais importantes aplicações no mundo. Este ano, sua participação na Hospitalar e no congresso HIMSS@Hospitalar enriqueceu as discussões sobre o uso desses softwares no sistema de saúde brasileiro e sobre como é importante otimizar alguns procedimentos dentro do hospital, visando o bem-estar do paciente.

Em entrevista, o country sales manager da InterSystems Brasil, Alexandre Tunes, conta as experiências trocadas durante os dias de evento e como ele enxerga as perspectivas de mudança para o futuro na saúde.

Hospitalar - Qual a sua avaliação sobre a participação da InterSystems na Hospitalar 2018 e no congresso HIMSS@Hospitalar?

Alexandre Tunes - É a mais positiva possível, pois além de proporcionar o networking entre todo o setor da saúde, a Hospitalar possibilita a atualização de todos os participantes em seus mais de 40 eventos simultâneos, entre congressos, jornadas e reuniões setoriais. Para a InterSystems, o HIMSS@Hospitalar é a plataforma mais eficiente para o desenvolvimento tecnológico do setor. Acreditamos que é preciso discutir a contribuição de cada um para a saúde conectada no Brasil, além da relevância que a tecnologia terá para tornar essa área mais eficiente no país.

 H - Quais inovações a empresa apresentou no evento?

A.T - Demos destaque à solução InterSystems HealthShare, um conjunto de aplicações de e-health com base em um registro de saúde unificado, em que elas trabalham juntas para capturar informações e compartilhá-las de maneira significativa para ajudar no entendimento e, por fim, conduzir ações transformadoras em organizações e comunidades. O resultado é o diagnóstico mais preciso, a melhora no atendimento e na gestão da saúde da população, além de uma considerável redução de custo. Desenvolvida com estrutura de interoperabilidade, a solução permite analisar informações clínicas e administrativas, oferecendo um panorama completo do paciente e otimizando a tomada de decisão.

 H - Conectar, compartilhar e aprimorar os processos de informação na saúde são essenciais para as instituições médicas e, também, para a qualidade e segurança do paciente. De que maneira a tecnologia de empresas como a InterSystems tem contribuído para aceleração desse processo?

 A.T - A proposta da InterSystems é oferecer um conjunto de soluções que permite que as organizações capturem informações clínicas e compartilhem esse material entre os envolvidos no processo de cuidados, permitindo a análise e compreensão dos dados estruturados e não estruturados. Com isso, todos podem atuar com base nas informações para melhorar os cuidados à saúde e aumentar a sua eficiência.

 H - Na sua opinião, como o mercado brasileiro de saúde tem absorvido a ideia de digitalizar ou investir mais em tecnologia nos ambientes clínicos e hospitalares?

A.T - A transformação digital causa um impacto positivo na área de saúde e o uso de TI vem avançando nos estabelecimentos de saúde em todo o país. Já existe maior consciência em relação aos benefícios que a tecnologia pode trazer aos negócios, principalmente no que diz respeito à redução de custos e melhoria do atendimento aos pacientes. Por exemplo, a digitalização facilita a adoção do prontuário eletrônico por várias instituições no Brasil, o que já é uma realidade. A partir da padronização e da integração das informações do paciente no sistema de saúde, começamos a promover a saúde baseada na prevenção.

 H - Qual a importância de investir em eventos como a Hospitalar?

A.T- Um dos pontos de maior importância é o debate sobre a contribuição de cada um para a saúde no Brasil com foco na melhoria da qualidade de vida da população. Eventos como a Hospitalar nos mantém em contato com todos os integrantes da área. É um importante ponto de encontro para networking, troca de experiências e projeções de negócios. Nesses momentos, temos a chance de disseminar a ideia de que podemos fazer mais pela saúde com todos os recursos disponíveis e a nossa experiência no Brasil é muito boa, encontramos grande aceitação nos investimentos em tecnologia por aqui.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar