Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Médicos investem em aparelho de ultrassom portátil

Anestesiologia, vascular, terapia intensiva, emergência, cardiologia, nefrologia, urologia, fisiatria, neurologia, radiologista e pediatria, são algumas das especialidades que utilizam o equipamento

sonositeA cada ano que passa a tecnologia ganha mais espaço em todos os segmentos. Na área da saúde não é diferente, pelo contrário, é o setor que sempre traz inovações tecnológicas para o mercado. “Desde o início, os equipamentos leves e robustos da FujiFilm SonoSite foram projetados para o atendimento em procedimentos à beira do leito do paciente, em departamentos como o Pronto Socorro, Centro Cirúrgico e Unidade de Terapia Intensa (UTI)", esclarece o diretor geral da FujiFilm SonoSite, líder global em ultrassom à beira do leito, Ramez Eid.

Uma das vantagens do ultrassom portátil é a sua facilidade de uso em procedimentos de emergência, por exemplo, na procura de uma hemorragia interna em um paciente acidentado, isso acelera o diagnóstico e o seu tratamento. Também possui muitas aplicações em anestesia regional e procedimentos de terapia intensiva e vasculares, o qual proporciona mais segurança ao paciente. O equipamento é leve e robusto e suporta as rotinas hospitalares mais intensas, assim como atendimentos externos.

“Nosso ultrassom portátil possui um microchip ASIC (circuito integrado de aplicação específica) que permite a miniaturização, pois um microchip substitui uma grande placa de circuitos, reduzindo peso, tamanho e consumo. Geralmente, as outras empresas usam uma tecnologia que está sujeito a aquecimento, pode parar de funcionar se estiver em uma superfície instável, sob alta temperatura ou se não for transportado corretamente, além disso, consome mais energia e estão mais sujeitos a vírus”, destaca o executivo.

Investir em um aparelho que possibilita imagens em tempo real com alta qualidade pode interferir positivamente na decisão da conduta para o procedimento médico. “O que o produto proporciona é um atendimento mais rápido, com imagens em alta resolução, isso traz mais segurança para os médicos, e consequentemente para os pacientes”, finaliza. 

Além disso, a empresa oferece treinamentos aos profissionais da saúde, para que possam manusear adequadamente o ultrassom FujiFilm SonoSite. Em 2015, foram treinados mais de 3.000 médicos no Brasil, em quase 300 eventos médicos.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar