Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Nova técnica para desobstrução de artérias é realizada com sucesso no Hospital Mãe de Deus

Em uma parceria entre um doutor brasileiro e um suíço, o procedimento foi realizado na segunda-feira, dia 21 de novembro, para introdução de stent em paciente com fortes dores no peito

3.Desobstrucao 01 pr procedimentoPré-procedimento para revascularização de oclusões coronarianas crônicas.Na última segunda-feira, dia 21 de novembro, o Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre (RS), realizou pela quinta vez um procedimento para revascularização de oclusões coronarianas crônicas utilizando uma nova técnica que, de forma minimamente invasiva, permite a inserção de stent mesmo quando há 100% de entupimento da artéria, visto que graças a este formato é possível fazer um orifício para introdução da prótese.

3.Desobstrucao 02 ps procedimentoPós-procedimento para revascularização de oclusões coronarianas crônicas utilizando uma nova técnica.Realizado pelo doutor Alexandre Quadros, gestor do serviço de Cardiologia do Hospital Mãe de Deus e diretor científico da Sociedade Brasileira de Cardiologia Intervencionista, em parceria com o doutor Daniel Wellenmann, cardiologista do suíço Kantonsspital Sr. Gallen, o procedimento tem tido aplicação crescente no exterior e em alguns centros de excelência brasileiros.

A técnica resulta em melhora efetiva da dor no peito do paciente evitando a tradicional cirurgia de ponte de safena, que oferece mais risco e é um procedimento mais invasivo e que provoca mais desconforto.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar