Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Novo adesivo para a pele testa suor para monitorar a saúde

sweat-patchPesquisadores no Centro de Eletrônicos Bio-integrados da Northwestern University estão criando uma espécie de adesivo para ser colocado na pele que pode testar gotas de suor enquanto pessoas se exercitam e mostram os resultados em seus smartphones, possibilitando uma nova forma de monitorar a saúde.

O gadget experimental vai além do monitor de atividades como o Fitbit. Um pouco maior que uma moeda, é como se fosse um pequeno laboratório preso à pele - e um estudo publicado mostrou seu funcionamento em ciclistas em atividade, se mantendo firmes mesmo durante uma corrida de longa distância no Arizona.

"Um dispositivo desse permite que agora as pessoas possam ter a oportunidade de entender sua saúde e como ela muda dependendo das atividades", destaca Zhenan Bao, da Unidade de Stanford.

Como funciona

O dispositivo funciona a partir do momento que o usuário o prende à pele e começa a se movimentar. Pequenos canais coletam a transpiração e direciona a diferentes compartimentos que interagem com componentes químicos que mudam as cores, refletindo perda de suor, acidez da transpiração e concentração de cloreto, glicose e lactato.

Juntos, esses níves de mensuração podem indicar coisas como níveis de hidratação ou perda de eletrólitos. Depois, é só segurar o smartphone acima do adesivo, e um aplicativo tira uma foto das cores e interpreta o que elas querem dizer.

Fonte: CBCNews

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar