Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

O que é Mobile Health?

Mobile Health

Mobile Health (mHealth) tem como finalidade melhorar o estilo de vida das pessoas, contribuindo para o tratamento remoto de problemas de saúde, equipando os provedores de saúde para a tomada de melhores decisões clínicas, permitindo que o sistema de saúde se torne mais sustentável.

Mobile Health

A aplicação mais comum da mHealth é o uso de telefones celulares e dispositivos de comunicação para auxiliar as pessoas sobre os serviços de saúde preventiva. No entanto, o uso da mHealth pode ser estendido para a vigilância de doenças, suporte de tratamento, rastreamento de epidemias e gerenciamento de doenças crônicas.

De acordo com o infográfico abaixo, podemos notar que mais de 97.000 aplicativos para dispositivos móveis utilizados são relacionados à saúde. Sobre o uso e as recomendações desses aplicativos podemos notar que:

40% dos médicos acreditam que as tecnologias mHealth podem reduzir o número de visitas aos consultórios médicos;
80% dos médicos usam smartphones e aplicativos médicos;
93% dos médicos acreditam que os aplicativos de saúde móvel podem melhorar a saúde do paciente.
mHealth deve ser encarada como uma solução para atingirmos um sistema de saúde que seja sustentável, e ao mesmo tempo ofereça qualidade e eficiência nos cuidados do paciente.


Confira o infográfico com todas as informações no Saúde Business.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar