Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Presenças notáveis: confira um resumo das discussões do HIMSS@Hospitalar

Interoperabilidade, gestão em nuvem e novas fronteiras para o cuidado foram alguns dos temas discutidos no HIMSS@Hospitalar – Internacional Digital Healthcare Forum 2018. Um resumo das discussões trazidas por grandes empresas do setor é apresentado no white paper “Presenças notáveis”, disponível para download.

Interoperabilidade, gestão em nuvem e novas fronteiras para o cuidado foram alguns dos temas discutidos no HIMSS@Hospitalar – Internacional Digital Healthcare Forum 2018. Um resumo das discussões trazidas por grandes empresas do setor é apresentado no white paper “Presenças notáveis”, disponível para download.

A InterSystems foi uma das empresas que apresentou inovações na palestra “Health Data Interoperability”, feita por Dr. Alfredo Almerares, Physician Executive da empresa. Ele contextualizou o tema utilizando a sua experiência no Chile com as aplicações de EHR (Electronic Health Record) na cadeia hospitalar, evidenciando os desafios no setor. Rochael Ribeiro Filho, Sales Engineer da InterSystems, colaborou com a palestra utilizando a sua expertise em arquiteturas de integração sistêmica para explicar como integrar diferentes plataformas no ambiente hospitalar.

Ainda falando em integração e compartilhamento de sistemas, a GE ressaltou a superação das barreiras tradicionais da gestão clínica, por meio das ferramentas digitais, na palestra “Healthcare Moved Beyond Hospital Walls”, com apresentação de Paulo Banevicius, diretor de Healthcare IT para América Latina da GE Healthcare.

A Amazon Web Services (AWS), por sua vez, apontou tendências na área da saúde com o armazenamento em nuvem. A participação da empresa contou com a presença de Pedro Galante, senior Researcher do Hospital Sírio-Libanês, e Jacson Barros, CIO do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, que levaram exemplos nacionais sobre o assunto.

Dentro desta cadeia de informações, no espaço “Health Conection”, a empresa Pixeon levou suas soluções digitais de gestão hospitalar em um pacote que inclui: HIS (Hospital Information System) + RIS (Radiology Information System) + LIS (Laboratory Information System) + PACS (Picture Archiving and Communication Systems). O pacote integra os produtos de “Recepção Digital” e “Business Intelligence” da empresa.

Quem também abordou a análise de dados foi a Optum Brazil, com o tema “Using Data Analysis for Direct Actions to Increase Competitiveness”, com a CEO Optum Brazil, Patrícia Ellen, que abordou os drivers que a empresa está promovendo no Brasil. Em seguida, Dr. Luiz Arnoldo Haertel, Chief Medical Officer da Philips, falou sobre o tema “EMR & Big Data Analytics: Challenges and Opportunities for Hospitals”, demonstrando como o Electronic Medical Record (EMR) e o Big Data se cruzam quando o assunto é a gestão de informação.

Encerrando a programação, a Elsevier, Daniela Naranjo Caicedo, especialista em Clinical Informatics da Elsevier Latam, falou sobre gestão de informação na tomada de decisões com o case do Hospital Valle del Lili (Colômbia), onde foi utilizado Clinical Decision Support (CDS) para gestão de conhecimento e inovação clínica.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar