Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Primeira incubadora hospitalar de startups completa um ano com planos de expansão em 2019

Após nascer com o objetivo de promover inovação em saúde e reforçar a busca por excelência do complexo de atendimento da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, a incubadora de startups Eretz.bio completou um ano de atuação em dezembro de 2018, preparada para dar novos e importantes passos.

Após nascer com o objetivo de promover inovação em saúde e reforçar a busca por excelência do complexo de atendimento da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, a incubadora de startups Eretz.bio completou um ano de atuação em dezembro de 2018, preparada para dar novos e importantes passos. Atualmente com 22 iniciativas tecnológicas em seu portfólio, o projeto prevê ampliar as atividades – e o número de empreendimentos medicinais incubados – ainda este ano. 

Localizada em São Paulo, a Eretz.bio tem trabalhos desenvolvidos de forma presencial e virtual e conta com espaços de coworking, laboratórios do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa (IIEP) e acesso às unidades do Einstein. A versão 2.0 do projeto deve ser inaugurada nos próximos meses na unidade Morumbi do hospital, dessa vez com foco em biotecnologia, com um diálogo internacional mais acentuado e com previsão de "spin-offs", novas iniciativas que sejam desenvolvidas a partir de pesquisas e desenvolvimentos concebidos na própria incubadora.

"A expansão da Eretz.bio será capaz de estreitar o relacionamento entre as startups com o próprio hospital, Medicina Diagnóstica, Instituto de Pesquisa e Unidades de Ensino, como as Faculdades de Medicina e Enfermagem, permitindo um fluxo de trabalho e colaboração cada vez melhor", afirma o presidente da Sociedade Beneficente Israelita, Dr. Sidney Klajner. O centro de saúde, de mais de 60 anos de história, conta com 13,2 mil colaboradores, 9,4 mil médicos e se consolida na pesquisa e inovação médica ao apostar em desafios pioneiros no país.

A criação da incubadora foi realizada pensando no envolvimento de toda a cadeia da saúde, do paciente aos órgãos reguladores e da indústria. Para isso, foram mais de 100 eventos, workshops e palestras realizados, incluindo o "Encontro Internacional de Empreendedorismo e Inovação em Saúde", atualmente o maior de seu gênero no país. A Eretz.bio faz parte do programa global de aceleração de startups Plug and Play Cleveland Innovation Platform, que reúne iniciativas de ponta em tecnologia para a saúde.

“Em 2019 estaremos fortalecendo o caráter internacional do processo de apoio ao empreendedorismo em saúde com a contínua parceria com a Plug n Play, incluindo a atração de startups estrangeiras e auxílio para aquelas startups nacionais em estágio mais avançado no processo de expansão global”, conclui Claudio Terra, Diretor-Executivo de Inovação e Gestão do Conhecimento do Einstein.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar