Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Software integrará informações sobre a saúde dos atletas antes e durante os Jogos Rio 2016

Solução realizará o registro eletrônico de todas as interações médicas dos atletas e contará com uma versão totalmente em português, atendendo às leis de saúde brasileiras

softwaretletaPlataforma possibilita o gerenciamento da saúde do atleta, evitando procedimentos desnecessários.A GE fechou acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para fornecer um inovador software de gestão da saúde para toda a estrutura oficial de atendimento médico dos Jogos Rio 2016, incluindo a Policlínica, que atenderá atletas de todos os lugares do mundo. A empresa é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Segundo Daurio Speranzini Jr, presidente e CEO da GE Healthcare para a América Latina, a tecnologia, chamada Centricity Practice Solution, foi desenvolvida inicialmente para o United States Olympic Committee (USOC) que a tem utilizado com muito sucesso desde os Jogos Olímpicos Londres 2012. “A GE é a maior empresa digital industrial do mundo. Nada mais natural do que oferecer uma de nossas grandes inovações em Healthcare IT para uma das maiores competições esportivas do mundo e, assim, expandir nossa capacidade analítica para atletas vindos de diferentes países”, explica o executivo.

A solução, que realiza o registro eletrônico de todas as interações médicas dos atletas, contará com uma versão totalmente em português, atendendo às leis de saúde brasileiras, além de possuir os conteúdos e aplicações em inglês.

“Mais que um prontuário eletrônico, essa solução possibilita unificar todas as informações de atendimento em uma mesma plataforma na nuvem e também realizar análises, tornando viável uma avaliação evolutiva das condições físicas dos atletas, até mesmo para edições futuras dos Jogos”, complementa. “Será possível não só oferecer um atendimento mais rápido durante os Jogos, como também contribuir para a análise e acompanhamento da performance dos atletas a médio e longo prazo”, comenta Daurio.

“A medalha de ouro dos serviços médicos é poder contar com uma solução de saúde integrada e abrangente para a prevenção de lesões. Sem um registro médico adequado é difícil prever quais lesões serão mais comuns em determinados esportes no futuro", salientou Dr. Richard Budgett, diretor Médico e Científico do Comitê Olímpico Internacional.

Entre as vantagens de quem já usou essa plataforma destacam-se a qualidade das informações, as análises e respostas rápidas, além da possibilidade de gerenciar a saúde do atleta, evitando procedimentos desnecessários.

Segundo o Dr. Bill Moreau, diretor de Medicina Esportiva do USOC, há um exemplo emblemático dos benefícios do software para os atletas do Comitê. “Nos Jogos Paralímpicos Sochi 2014 tivemos um atleta com lesão medular causada por uma queda de esqui na neve, o que comprometeu sua capacidade de respiração. O atleta foi levado para Frankfurt, na Alemanha, para um cuidado adicional, mas quando chegou era incapaz de falar e não conseguíamos saber se ele tinha algum tipo de alergia. Ao acessar seu registro de saúde no meu smartphone, pude verificar que ele tinha alergias que influenciariam seu tratamento, além de saber a quantidade de anticoagulantes que ele já tinha ingerido”, explicou. “Não é difícil imaginar que apenas um ou dois anos antes éramos incapazes de ter acesso a essa informação”, complementou.

Solução completa de Healthcare IT

Outras duas vertentes da solução departamental, RIS e PACS, também serão implantadas na Policlínica com o objetivo de gerenciar o tráfego dos laudos e dos exames de imagem realizados no local, garantindo um diagnóstico mais preciso. Essas soluções também foram utilizadas para os Jogos Londres 2012 e Sochi 2014. 

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar