Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

5 YFN:  Cibersegurança em negócios digitais em pauta no primeiro dia

5 YFN: Cibersegurança em negócios digitais em pauta no primeiro dia

Tema é um desafio cada vez maior a quem atua na área

O projeto “5 years from now”, que acontece pelo segundo ano na Hospitalar, graças a uma parceria entre a Hospitalar e a Bionexo, apresentou nesse primeiro dia de feira uma série de palestras gratuitas com o objetivo de fomentar o empreendedorismo digital no setor e ainda apresentar startups, e suas inovações para o setor de saúde.

“O projeto é muito importante para reciclagem de conhecimentos, networking e para agregar valor às soluções dos empreendedores que apresentam seus produtos e serviços no evento”, afirmou O gerente da Bionexo, Danilo Paffi Monteiro.

A primeira palestra ficou sob a responsabilidade de Leonardo Muroya, do Santander, que falou sobre a Cibersegurança nos Negócios Digitais. “Os clientes estão cada vez mais intolerantes à falta de segurança digital, e o tema é um desafio cada vez maior a quem atua na área, tendo em vista a crescente onde de ataques cibernéticos”, pontua.

Muroya ressalta que os ataques estão cada vez mais silenciosos, não dão sinais. Por este motivo é preciso antecipar-se ao problema e estar preparado para reagir em casos de ameaça digital. “A transformação digital afeta diretamente os hospitais também, porque dependem diretamente da tecnologia para manter suas operações e não podem parar”, lembra. “É preciso investir em atualização constante de softwares, de dispositivos médicose de todos os sistemas que interajam de alguma forma na governança hospitalar”, conclui.

Mindset da Inovação

“Para enxergar o mundo de forma diferente, e realmente inovar, é preciso parar de cópias e pensar em algo novo”, afirmou a CEO da The Early Birds, Kat Wendlstadt logo no início de sua apresentação no espaço.

 O comportamento do consumidor está mudando e não mais espaços para cópias, e sim, inovações que façam a diferença. Apenas começando projetos do zero – “e não do um”, como brinca a executiva, é possível sobressair-se diante da concorrência. “É preciso parar de fazer coisas incrementais, melhorias, adaptações. Há espaço para o novo e é isso que o consumidor busca: opções personalizadas, diferentes, inéditas”, afirma.

Kat defende que os desafios abrangem as áreas financeiras, regulatórias e de sistemas, e que para obter sucesso as empresas devem apostar em times mistos, com diferentes perfis, experiências e especialidades, para que ajam de forma complementar e sinérgica.   

O projeto 5 years from now acontece todos os dias do evento das 11h às 20h. Realizado no setor de tecnologia da Hospitalar o 5 Years From Now entra na sua 2ª edição. Localização: Rua 12 - 180 Pavilhão Verde.
Projeto em colaboração com parceiros visando fomentar empreendedores digitais na saúde, através do espaço dedicado a Startups.

Confira a programação: http://whizhealth.io/2017/04/27/programacao-de-palestras-na-feira-hospitalar-projeto-5yfn/

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar