Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Espaço Reabilitação promove indústria de tecnologia assistiva brasileira

A ABIMO (Associação Brasileira das Indústrias Médico, Odontológicos, Hospitalares e de Equipamentos de Laboratório) promove pela segunda vez, durante a Hospitalar, o Espaço Reabilitação, um pavilhão direcionado exclusivamente a empresas associadas produtoras de tecnologias assistivas.

A ABIMO (Associação Brasileira das Indústrias Médico, Odontológicos, Hospitalares e de Equipamentos de Laboratório) promove pela segunda vez, durante a Hospitalar, o Espaço Reabilitação, um pavilhão direcionado exclusivamente a empresas associadas produtoras de tecnologias assistivas. O espaço é resultado de uma parceria entre a ABIMO, a Hospitalar, com apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo (SEDPcD).

“Contar com o apoio e a presença da Dr.ª Linamara em nosso Espaço é  muito importante para a ABIMO, visto que ela é uma das ativistas mais respeitadas do mundo quando o assunto é inclusão”,  comemora a gerente de marketing internacional da ABIMO, Clara Porto.

Assim como no ano anterior, a ideia é de que o espaço seja interativo, por isso, haverá uma área onde os expositores poderão demonstrar os seus produtos para os visitantes da feira Hospitalar. As empresas participantes esse ano são Carci, Ethnos, Ibramed, Induce, Ortho Pauher, Ortopedia Jaguaribe, Ortrus e Spine.

Allan Eduardo da Silva, sócio-diretor da Induce, explica que ter pela primeira vez um espaço específico para expor na Hospitalar servirá de muita experiência, tendo em vista que o seu produto é novo no mercado. A empresa  fabrica protetores de raios e bags personalizadas. “Esperamos grande visibilidade, o que nos possibilitará entrar no amplo mercado hospitalar“, diz.

Também expondo pela primeira vez, Mary Aya Hirasawa, gerente geral da Adaptte/Ortrus, espera divulgar o trabalho da empresa e conhecer novos parceiros.  A companhia produz cadeiras posturais customizadas, funcionais e com a possibilidade de ajustes ou mudanças posteriores de acordo com a necessidade do usuário. “Aqui no Brasil o equipamento precisa oferecer além da boa postura e conforto, a possibilidade de desmonte rápido sem a necessidade de ferramentas e uma portabilidade que difere de tudo que encontramos fora do país”, explica Mary.

A Jaguaribe é a maior fábrica de cadeiras de rodas da América Latina e líder de mercado no Brasil. Fora do evento em 2016 e  2017, a empresa volta, esse ano, no Espaço Reabilitação.  “O setor de reabilitação merece um espaço de destaque dentro de uma feira no nível da Hospitalar”,  frisa Mara Servan Pacchioni, diretora comercial da empresa. “Além disso, a pessoa com mobilidade reduzida deve ser respeitada, inserida e prestigiada. Só assim vamos acabar com o preconceito.”

“Por ser nossa primeira vez na feira, existe muita expectativa em apresentar nossos produtos aos visitantes”, explica Rafael Pereira, do Marketing da Ethnos.  “Será uma grande oportunidade e estamos muito animados em levar a Confetti, uma novidade única, premiada internacionalmente no mundo do design e símbolo de inovação em termos de capas para prótese de perna.” Trata-se de uma capa de prótese adaptável e colorida com design assinado brasileiro, produzida em material leve, resistente e com preço acessível.

Ele concorda que é de extrema importância que haja um espaço dedicado ao setor de Reabilitação dentro da Hospitalar. “Desta forma, a feira propicia a oportunidade única de empresários e profissionais da área compartilhar conhecimento e novidades sobre os avanços da tecnologia assistiva no Brasil e no mundo, sobretudo discutindo e apresentando soluções responsáveis por melhorar a vida das pessoas.”

Serviço:
Espaço Reabilitação

Local: Rua 20, número 90 - Pavilhão Vermelho, Expo Center Norte
Realização: ABIMO e Hospitalar, com apoio da Apex-Brasil e da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar