Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Hospital 9 de Julho e Cremesp discutem atuação médica em clubes de esporte

O evento acontecerá no dia 10 de novembro e contará com a presença do comentarista e ex-jogador Caio Ribeiro que falará sobre a atuação profissional dos médicos em clubes esportivos

São Paulo, novembro de 2017 – Em parceria com o Hospital 9 de Julho e a Federação Paulista de Futebol, o Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) realizará, na sexta-feira (10/11), o Fórum Educacional de Debates com o tema “A atuação profissional dos médicos em clubes de esporte”. O evento acontecerá na sede do Hospital, em São Paulo, e terá a presença do ex-jogador Caio Ribeiro que falará sobre a relação médico e atleta.

O Fórum tem como objetivo debater a conduta e ética médica no meio esportivo, tendo como foco o futebol. O Dr. Ricardo Nahas, médico do esporte, coordenador Centro de Medicina do Exercício e do Esporte do Hospital 9 e Julho e da Câmara Técnica de Medicina do Esporte do Cremesp ressalta a importância desse tema. “O trabalho do médico do esporte é fundamental para o bom desempenho e boa saúde do atleta. Por isso, precisamos reforçar o quão importante é o papel desse especialista tanto para a melhoria do desempenho, quanto para a preservação da saúde”, completa o médico.

​O Dr. Nahas reforça que, durante o Fórum, a ideia é debater com todos os que atuam com atletas de alto rendimento (ou não), ferramentas necessárias para que os gestores dos clubes garantam o trabalho do médico nos treinos e nas competições tendo sempre o paciente/atleta como seu objeto maior de cuidado.

Inscrições gratuitas:
Telefone: (11) 3147-9644
Site: www.h9j.com.br / http://bit.ly/2zp9so7
VAGAS LIMITADAS

Endereço do evento:
Hospital Nove de Julho
Rua Peixoto Gomide, 625 – Cerqueira Cezar – São Paulo, SP
CEP: 01409-002

Sobre o Hospital 9 de Julho: fundado em 1955, em São Paulo, o Hospital 9 de Julho tornou-se referência em medicina de alta complexidade com destaque para as áreas de Neurologia, Oncologia, Onco-hematologia, Gastroenterologia, Ortopedia, Urologia e Trauma. Possui um Centro de Medicina Especializada com atendimento em mais de 50 especialidades e 13 Centros de Referência: Centro de Dor e Neurocirurgia Funcional; Rim e Diabetes; Cálculo Renal; Cardiologia; Oncologia; Gastroenterologia; Controle de Peso, Infusão, Medicina do Exercício e do Esporte; Reabilitação; Clínica da Mulher; Longevidade e de Doenças Inflamatórias Intestinais (CDII).

Com cerca de 2,5 mil colaboradores e quatro mil médicos cadastrados, o complexo hospitalar possui 410 leitos, sendo 91 leitos nas Unidades de Terapia Intensiva, Centro Cirúrgico com capacidade para até 22 cirurgias simultâneas, inclusive com duas salas híbridas (com equipamento de Hemodinâmica e Ressonância Magnética) e duas para robótica.

Informações para a Imprensa

RMA Comunicação

Monica Permagnani - (11) 2244 – 5985| 94187 6025
monica.permagnani@rmacomunicacao.com.br

Alethéia Rocha - (11) 2244-5972| 9644- 7638   
aletheia.rocha@rmacomunicacao.com.br

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar