Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Hospital Geral da Santa Casa de Misericórdia ganha reconhecimento de Hospital Primaz do Brasil

Realizada no dia 11 de dezembro, no auditório da Santa Casa da Misericórdia (RJ), a 40ª edição do Médico do Ano, foi palco da outorga do título de Hospital Primaz do Brasil ao Hospital Geral da Santa Casa da Misericórdia por sua importância histórica e preponderância na formação de gerações de médicos.

Realizada no dia 11 de dezembro, no auditório da Santa Casa da Misericórdia (RJ), a 40ª edição do Médico do Ano, evento da centenária Sociedade de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro (SMCRJ), uma das mais antigas e reconhecidas no estado, foi palco da outorga do título de Hospital Primaz do Brasil ao Hospital Geral da Santa Casa da Misericórdia por sua importância histórica e preponderância na formação de gerações de médicos.

Para o Dr. Jorge Farha, presidente da SMCRJ, é um grande prazer ver que médicos renomados são parte da história da Santa Casa. “A ideia mais feliz que podia ocorrer à organização do evento foi a escolha da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, não apenas porque ali surgiu o embrião do exercício da medicina voltado para os mais necessitados, um dos pilares da criação da SMCRJ, mas porque durante séculos abrigou os mais virtuosos médicos e professores do país. Inúmeros médicos renomados de hoje são egressos da Santa Casa”, comenta Dr. Jorge.

O evento ainda teve como homenageado o mestre em cardiologia, Dr. Jorge Neval Moll Filho, médico cardiologista e Presidente do Conselho de Administração da Rede D'Or São Luiz, a maior rede independente de hospitais do Brasil.

“O Dr. Jorge Moll Filho é uma referência em empreendedorismo e Inovação na área da medicina diagnóstica e assistência hospitalar. Imprimiu um padrão de qualidade, conforto e estética em seus empreendimentos que impactou profundamente a experiência de pacientes e profissionais de saúde na assistência médica privada no Rio de janeiro e no Brasil”, ressalta Dr. Farha.

Para completar uma noite de celebração de feitos e conquistas tão especiais, foi lançado o livro “A Sociedade que, desde 1886, faz História na Medicina do Brasil”. A obra, que teve coordenação geral de Mariza Louven e Claudia Mendonça, focaliza a trajetória da entidade nos últimos 100 anos, pontuando os principais acontecimentos históricos desse período.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar