Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

IBCC é aprovado em auditoria de manutenção do nível 2 da ONA

IBCC é aprovado em auditoria de manutenção do nível 2 da ONA

Referência na capital paulistana, o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, comemora a homologação da manutenção do selo de qualidade com foco na segurança do paciente. Trata-se do selo Acreditado Pleno Nível 2, emitido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). Neste momento a instituição avança mais uma etapa rumo a conquista pela Excelência e Nível 3.

Como explica o gerente de Relações Institucionais da Organização Nacional de Acreditação Hospitalar (ONA), Péricles Góes da Cruz, para uma instituição de saúde, a Acreditação é uma ferramenta para a melhoria constante de seus processos, o que pode levar a excelência no atendimento, melhores resultados assistenciais e também a uma gestão mais eficiente dos recursos. “Aderir à Acreditação revela responsabilidade e comprometimento com a segurança, com a ética profissional, com os procedimentos que realiza e com a garantia de qualidade do atendimento à população”, diz.

A ONA certifica Organizações Prestadoras de Serviços de Saúde (como hospitais, ambulatórios, laboratórios, serviços de Pronto Atendimento, home care, entre outros), Serviços Odontológicos, Programas de Saúde e Prevenção de Riscos e ainda Serviços para a Saúde, que incluem o processamento de Roupas para a Saúde, manipulação e esterilização e reprocessamento de materiais.

 “A Acreditação tira a liderança da zona de conforto e exige que os colaboradores participem mais das discussões e tenham análise crítica, com aprendizado e melhoria constante da assistência”, pontua Cruz. “Ser acreditado revela responsabilidade e comprometimento com a segurança, com a ética profissional, com os procedimentos que realiza e com a garantia de qualidade do atendimento à população”, conclui.

O diretor administrativo do IBCC, Domingos Sávio Alves de Faria, ressalta a importância com a continuidade da avaliação dos seus processos e afirma que periodicamente realiza auditorias internas para correção de possíveis não conformidades, garantindo assim a qualidade da assistência prestada durante todo o seguimento do paciente dentro do instituto. “Parabenizo a todos pelo empenho e dedicação e agora vamos partir para o nível 3", enfatizou.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar