Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Programação do CISS é apresentada oficialmente

Durante o lançamento do Congresso Internacional de Serviços de Saúde (CISS), na quinta-feira, dia 12 de abril, que aconteceu no rooftop da Seguros Unimed, foi lançada a programação oficial do evento.

Durante o lançamento do Congresso Internacional de Serviços de Saúde (CISS), na quinta-feira, dia 12 de abril, que aconteceu no rooftop da Seguros Unimed, foi lançada a programação oficial do evento. Neste ano, o congresso mais tradicional da Hospitalar vai debater a Reforma do Estado e a Reforma dos Sistemas de Saúde. O intuito é ajudar a compreender como mudanças políticas, administrativas e organizacionais impactam a prestação de serviços, a rede fornecedora e a qualidade de vida do cidadão.

Segundo Fábio Gastal, presidente da Comissão Científica do CISS, o evento é uma oportunidade para discutir e olhar o futuro e que tipo de Estado e de saúde se quer no Brasil. “É um evento importante, pois traz a visão de Governo, hospitais, centros de diagnóstico, operadoras de planos de saúde e do setor financeiro, trazendo oportunidade de atualização e informação.” 

No primeiro dia do CISS, estarão presentes os países convidados – Estados Unidos, França e Inglaterra. No segundo, é a vez de empresas e especialistas apresentarem suas propostas e visões.

Confira alguns destaques da programação:

Congresso Internacional de Serviços de Saúde (CISS)

  • 23 de maio – Países convidados

9h – 9h30: Abertura

9h30 – 11h: Mesa 1 - França

TEMA GERAL: Como a França implementou o seu sistema de saúde ao longo do Século XX? Qual é a visão de futuro do País e como os novos comportamentos e demandas da sociedade afetarão a saúde?

PALESTRANTE: Dr. Patrick Lajonchère, coordenador de exportação de produtos e serviços de saúde, Ministério de Relações Exteriores/Secretaria de Comércio Exterior da França; diretor-geral do grupo hospitalar Paris Saint-Joseph – Paris/França

PALESTRANTE: Prof. Didier Houssin, presidente internacional da Assistência Pública, Hospital de Paris – Paris/França

11h00 – 12h30: Mesa 2 – Reino Unido 

TEMA GERAL: Como o Reino Unido implementou o seu sistema de Saúde ao longo do Século XX? Qual é a visão de futuro do País e como os novos comportamentos e demandas da sociedade afetarão a saúde?

 

PALESTRANTE: Prof. Matthew Cripps, diretor nacional do NHS RightCare, parte da NHS England (National Health Service, órgão regulador dos serviços de saúde na Inglaterra), voltado para a melhoria dos cuidados à saúde e para apoiar os serviços de saúde a identificar e implementar técnicas, ferramentas e metodologias para agregar valor em cuidados com a saúde – Londres/Reino Unido

12h30 – 14h00: Mesa 3 – Estados Unidos

TEMA GERAL: Como os Estados Unidos estruturaram o seu sistema de saúde ao longo do Século XX e quais foram suas reformas mais recentes? Qual é a visão de futuro do País e como os novos comportamentos e demandas da sociedade afetarão a saúde?

PALESTRANTE: Enrico de Vettori, sócio-líder de Life Science & Health Care Deloitte BRASIL – São Paulo/BRASIL

PALESTRANTE: HUMBERTO IZIDORO, managing director da Varian Medical Systems Brazil – São Paulo/BRASIL

  • 24 de maio – Empresas e especialistas

9h – 10h30: Mesa 4

TEMA 1: A VISÃO DA ISQUA - Sociedade Internacional de Qualidade em Cuidados com a Saúde sobre como os serviços de saúde, hospitais, clínicas e laboratórios se posicionam frente à reforma do Estado e da saúde? Quais são as prioridades para os próximos cinco a dez anos?

PALESTRANTE: Peter Lachman, CEO da Sociedade Internacional de Qualidade em Cuidados com a Saúde (ISQua) – Dublin/IRLANDA. Doutor com mestrado em Saúde Pública, Doutor em Medicina, membro do The Royal College of Paediatrics and Child Health e do The Royal College of Physicians of Ireland (RCPI).

TEMA 2: Os desafios da reforma do Estado e da saúde e seus impactos no setor de medicina laboratorial e diagnóstica.

TEMA 3: Os impactos da reforma espanhola no setor de saúde e os desafios para o presente e o futuro do sistema.

PALESTRANTE: Carlos Hugo Martínez Martínez, diretor médico e gerente da ASISA Dental e diretor médico do Grupo Hospitalar HLA – Madrid/Espanha

10h30 – 12h00:

Mesa 5

TEMA 1: O papel do cooperativismo de crédito médico na organização de alternativas para o fortalecimento da cadeia de valor da saúde e no fortalecimento de soluções para a população.

PALESTRANTE: Fernando Fagundes da Motta, CEO da Unicred do Brasil – São Paulo/SP. Possui formação em Tecnologia da Informação e MBA em Gestão de Negócios (IBMEC).

TEMA 2: O papel das cooperativas de crédito na estruturação dos arranjos produtivos locais de saúde, uma abordagem inovadora e sustentável.

PALESTRANTE: Josemar Almeida Moura, Diretor Comercial do SICOOB/CREDICOM Doutor em Patologia (Educação Médica), professor da Faculdade de Medicina da UFMG – Belo Horizonte/Brasil

TEMA 3: A reforma do Estado, os impactos no sistema de saúde e o futuro da saúde suplementar e da atenção privada de saúde.

PALESTRANTE: Luiz  Otávio Andrade, Presidente eleito da Unimed Federação Minas Gerais – Belo Horizonte/BRASIL

Mesa 6

PAINEL MBC – MOVIMENTO BRASIL COMPETITIVO: como o setor público está se organizando para promover uma reforma do Estado brasileiro?

MODERADOR: Dr. Claudio Gastal, presidente executivo do MBC

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar