Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

+Saúde abordará baixa visão e distribuirá 100 bengalas verdes

Informar e melhorar a qualidade de vida daqueles que possuem baixa visão é um dos objetivos do projeto Bengala Verde, do Grupo Retina Brasil, em São Paulo.

A iniciativa será divulgada durante a próxima edição do +Saúde, evento mensal promovido pelo Comitê da Cadeia Produtiva da Saúde e Biotecnologia (ComSaude), da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Aberta ao público, a ação acontece no dia 18 de agosto, das 9h às 12h30, em frente à sede da Fiesp.

Durante o evento, serão distribuídas para os portadores de baixa visão 100 bengalas verdes, usadas para identificar pessoas com a condição. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), existem 40 milhões de pessoas que vivem com o diagnóstico de baixa visão ou cegueira. No Brasil, mais de 6 milhões de pessoas possuem esse diagnóstico, que é caracterizado pela acuidade visual abaixo de 30% no melhor olho.

A parceria entre o Grupo Retina e o ComSaude visa aumentar a divulgação de informações sobre o tema e ajudar na discussão da melhoria de vida das pessoas com essa condição, que sofrem preconceito por não terem a sua deficiência reconhecida facilmente em ambientes como a rua ou no transporte público.

O momento também será uma oportunidade para falar sobre as pesquisas desenvolvidas sobre o tratamento e abordar assuntos relacionados aos pacientes com Doenças Degenerativas da Retina, como a Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI), Retinose Pigmentar, Doença de Stargardt, Síndrome de Usher e demais distrofias da retina de caráter hereditário.

Na ocasião, também serão apresentadas inovações que ajudam na qualidade de vida de pessoas com visão subnormal. Uma delas é o OrCam MyEye, um óculos que permite a leitura e identificação de objetos e pessoas para o deficiente visual, permitindo mais segurança, mobilidade e independência. O equipamento foi apresentado ao público durante a Hospitalar 2018.

Serviço:

+Saúde com o tema “Baixa Visão”

Quando: 18 de agosto, das 9h às 12h

Local: em frente à sede da Fiesp – Av. Paulista, 1313, Cerqueira César, São Paulo/SP

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar