Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

ABIHPEC

ABIHPEC

Desenvolver projetos de Responsabilidade Social de interesse do setor Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, de forma a devolver à sociedade, parte dos benefícios auferidos por esse setor da economia brasileira é a missão do Instituto ABIHPEC, iniciativa de responsabilidade social da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC),

Além dos projetos já existentes “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer” e “Pedofilia: não feche os olhos para isso”, o Instituto está ampliando sua atuação lançando o projeto “z”, em parceria com a Intercoiffure Mondial Brasil, entidade que reúne os melhores profissionais e salões de Beleza do mundo. A iniciativa visa apoiar ações de formação gratuita de profissionais na área da beleza, oferecida a pessoas em risco social e desta forma proporcionar oportunidades de empregabilidade e empreendedorismo aos formandos. Além da colaboração financeira, está previsto apoio na forma de doação de produtos a serem utilizados em aulas das disciplinas de formação, com suporte técnico às instituições apoiadas.

de bem com você

Em 2016 o “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer” alcançou os ambiciosos objetivos estabelecidos para o ano, ou seja: atendimento de cerca de 3.500 pacientes em 30 entidades de saúde parceiras do projeto, em 16 cidades, espalhadas por 6 estados brasileiros. O projeto proporciona a recuperação da autoestima de mulheres em tratamento oncológico por meio de oficinas de automaquiagem, oferecidas nas entidades de saúde onde essas mulheres desenvolvem seu tratamento.

A inciativa vem apresentando crescimento geométrico, e de acordo com seu planejamento, até o ano de 2020, deve atender cerca de 20 mil pacientes. No primeiro ano do projeto no Brasil, em 2012, foram atendidas 400 pacientes, retrato que demonstra a expansão em aproximadamente 10 vezes o projeto em 4 anos.

O projeto “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer” por voluntários e pacientes oncológicas:

“Elas passam a se reconhecer melhor depois de um tratamento difícil e começam a ter uma autoestima mais elevada, o que é muito importante para o tratamento”, Paulo Lázaro Moraes, médico radioterapeuta do Hospital Beneficência Portuguesa.

“O projeto trouxe alegria para mim. Há muito tempo não me maquiava e hoje senti felicidade e um olhar mais brilhante”. Ana Cristina de Almeida Silva, paciente

“Quando você se vê sem cabelo e sem sobrancelha, durante um tratamento debilitante, você se sente feia e desanimada. O projeto traz vida, incentiva, ensina e dá ânimo. Quando me olhei no espelho e me vi bonita, maquiada, com a pele viçosa, foi maravilhoso”. Adriana da Silva Martins, paciente.

 “Quem está passando por esse tratamento, enfrenta momentos difíceis, de tristeza. Então, quando soube que teria uma oficina de auto maquiagem, fiquei muito animada e contei os dias para chegar. Participar deste projeto foi uma autoestima a mais para a todas nós”. Idelmice Amaral da Rocha, paciente.

“A beleza, para quem está doente, é muito importante. Quando passamos pelo tratamento, a aparência fica abatida, então, ao se olhar no espelho, o reflexo da doença é assustador. Por esse motivo, é importante trabalhar a autoestima. Todos os dias eu passo um batom colorido, coloco minha peruca e aplico uma maquiagem bem forte. Não tenho cílios, então disfarço. Ninguém percebe”. Walquiria Aparecida de Silva, paciente.

 “Faço trabalho voluntário há alguns anos e me sinto satisfeita e completa. Muitas dessas pacientes nunca se maquiaram, outras não têm acesso a esses produtos, então eu me sinto feliz em vê-las felizes. Além disso, os momentos que passamos por aqui são sempre maravilhosos”. Claudine Duarte, voluntária.

Mais informações: www.debemcomvoce.org.br

Ped

O projeto “Pedofilia, não feche os olhos para isso”, que visa a conscientização da sociedade civil para o grave problema da pedofilia, por meio da utilização extensiva das mídias sociais, vem se desenvolvendo de acordo com os objetivos planejados para o mesmo.

A fim de expandir e melhor direcionar as ações do projeto, o Instituto ABIHPEC estará desenvolvendo parceria com a Childhood Brasil, Organização não Governamental, dedicada à proteção da criança e do adolescente.

Os endereços da campanha nas mídias sociais são:  www.facebook.com/campanhapedofilia, pelo Twitter @CrimePedofilia ou no Blog do Instituto ABIHPEC.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar