Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Veja alguns lançamentos e destaques da Hospitalar 2018

As principais tendências e lançamentos do setor de saúde brasileiro e mundial foram apresentados ao público durante a Hospitalar 2018. Mais de 1.200 marcas expositoras participaram do evento, trazendo inovações em tecnologia, facilities, reabilitação, equipamentos industriais e muito mais.

As principais tendências e lançamentos do setor de saúde brasileiro e mundial foram apresentados ao público durante a Hospitalar 2018. Mais de 1.200 marcas expositoras participaram do evento, trazendo inovações em tecnologia, facilities, reabilitação, equipamentos industriais e muito mais.

Confira alguns dos destaques de expositores da feira:

Microscópio com sistema de visualização robótica

O microscópio KINEVO 900, da ZEISS, tem como principal diferencial seu sistema de visualização robótica, que permite que o cirurgião tenha controle da robótica e visualização digital híbrida. O equipamento possibilita a realização de cirurgias nos campos de neuro e otorrinolaringologia, com ou sem a presença de binóculos, e com telas que exibem imagens 2D e 3D, ou seja, com profundidade. Além disso, ele pode ser comandado com os pés, deixando as mãos do cirurgião livres.

Conforto e flexibilidade do raio-x com atendimento em leito da CDK

O equipamento de raio-x Dynamic com APR, da CDK, garante atendimento em leito para pacientes que não podem se deslocar. Seu sistema totalmente integrado, com moderna tecnologia dos geradores de alta frequência, pode ser usado em qualquer área clínica, como em urgências e pediatria. O equipamento também conta com comando touch screen com 256 técnicas pré-programas de fábrica. Além do produto, a CDK tem uma linha completa de equipamentos de raio X, como o Dynamic DT, versão militar e digital, e o Capo, sistema portátil.

Inteligência artificial “Carol”

A TOTVS apresentou na Hospitalar a “Carol”, inteligência que ainda está em fase de testes, mas que busca renovar o que sabemos de tecnologia e inteligência artificial até então. A “Carol” é uma plataforma de dados que pode também atuar como assistente virtual e tem capacidade de crescer e se adaptar às mais variadas bases.

Sistema de alarmes para detecção de pressão de gases medicinais

A Arigmed desenvolveu um Sistema de Alarme Combinado para detecção de variação de pressão de gases medicinais, como oxigênio e óxido nitroso, em hospitais. O equipamento possui sensores que detectam alta, média e baixa pressão de trabalho desses gases e consegue enviar mensagens-alerta de forma remota a um sistema centralizado da instituição ou até mesmo via internet (para e-mails, smartphones e pagers) à profissionais diretamente ligados ao setor. É possível configurar de um a oito gases por equipamento.

Spray eletrostático para desinfecção

O grupo Milclean desenvolveu um spray eletrostático para a aplicação de produtos de desinfecção. Por meio de uma pistola, manuseada por profissionais treinados do grupo, o produto é lançado em ambientes que precisam ser higienizados imediata e rapidamente. O spray eletroestático permite o alcance das superfícies em 360o e, por ter secagem rápida, elimina a necessidade de utilização de pano.

Correio Pneumático transporta medicamentos e amostras rapidamente

O Sistema de Transporte Pneumático, ou “Correio” Pneumático, da Medlux Medical Engineering, pode ser utilizado para transporte de bolsas de sangue, medicamentos, amostras e outros itens entre diversas áreas do hospital, como da farmácia central à UTI. O sistema funciona por meio de um compressor e é interligado por estações. Além de diminuir o tráfego de pessoas nos corredores das instituições, também agiliza o atendimento.

Divisória hospitalar em PVC

A BCF Plásticos traz divisórias hospitalares feitas em perfis de PVC, as quais são uma alternativa e uma evolução no conceito de cortinas e biombos de tela separadores de leitos. O produto possui antibactericidas em sua composição, pode ter cores e padrões diversos, e seu principal diferencial é proporcionar a redução nos custos de limpeza, uma vez que sua superfície não necessita de lavagem ou esterilização e pode ser higienizada de forma simples.

Economia de produto de limpeza e agilidade na operação

O Dosely, da Tecno Trolley System do Brasil (TTS), foi desenvolvido com o intuito de facilitar o dia a dia do operador de limpeza e diminuir o tempo de deslocamento entre o depósito de material e a operação. Composto por dois galões reservatórios de produtos que, juntos, somam 12 litros, o equipamento pode ser acoplado ao carro de limpeza e permite a regulagem da quantidade de produto a ser utilizado em cada higienização.

Lavadora Extratora Inteligente

Com a proposta de lavar roupas e enxovais com alta tecnologia e baixo custo operacional, a Mamute desenvolveu, segundo as exigências da Anvisa, a Lavadora Extratora High Spin com Barreira Sanitária. Seu software permite, dentre outras funcionalidades, fazer lavagens com pouca água e menor consumo de produtos. Além disso, ela possui suspensão pneumática inteligente que absorve quase toda vibração e garante um equipamento estável.

Pisos vinílicos que facilitam a higiene

O destaque da Tarkett são os pisos vinílicos em manta com pequenas quantidades de juntas. As peças são maiores, podendo ter, por exemplo, 2 metros de largura por 20 metros de comprimento, o que facilita a higiene no dia a dia. Além disso, para atender a demanda em conceito de arquitetura hospitalar e desigen, os pisos podem ter padrões de madeira ou tecidos.

Mais opções em lanches e bebidas

O Gran Coffee Break, da Gran Coffee, é uma estação de lanches que funciona 24 horas, aceita todo tipo de cartão – incluindo refeição – e agrega máquinas de snacks e refrescos em diferentes versões. O equipamento pode contar com lanches e bebidas mais saudáveis e também salgadinhos e refrigerantes, além de uma máquina de café multibebidas. A solução é indicada para recepção de hospitais e área de funcionários, por exemplo.

O conforto e a flexibilidade da Cinta Modeladora Slim, da Hidrolight

A Hidrolight lançou na Hospitalar a Cinta Modeladora Slim, 100% feita de neoprene. O produto foi pensado para acentuar a silhueta, com regulagens e ajustes que se moldam ao corpo de cada pessoa. A escolha do material e de suas hastes de aço flexível garantem conforto. Na Hospitalar, o público pode testar o protótipo do produto, que chegará oficialmente às lojas no mês que vem.

Para simplificar a vida de gestores e médicos

A Shosp, startup especializada em gestão de clínicas e consultórios, oferece a seus clientes um sistema completo de gestão médica. A empresa tem como foco simplificar o dia a dia de clínicas e consultórios com um software que oferece o agendamento de consultas, controle do atendimento de pacientes, controlar estoque e movimentação de caixa, tudo isso em tempo real. Antes de contratar o sistema, é possível testá-lo de forma gratuita durante 15 dias. Após o período, os planos de assinatura mensal podem sair, em média, R$99 por médico.

Experiência tridimensional

Os moldes, impressoras 3D, biomodelos, dispositivos médicos, protótipos e guias cirúrgicos da Tech 3D Medical foram apresentados na Hospitalar. A tecnologia – voltada para hospitais, laboratórios, farmácias, clínicas e consultórios médicos – pode ser usada para imprimir caixas de ferramentas e também simulações de partes do corpo, órgãos, tumores e aneurismas, entre outros. As peças feitas na impressora 3D, que podem ser feitas com tecnologia de resinas ou de filamentos com materiais que variam, a depender da peça.

Mais informação para os pacientes

Solução premiada nos Estados Unidos, os novos prontuários eletrônicos da MV podem ajudar na automatização de sessões de quimioterapia e radioterapia. Além da solução, outro destaque da MV nesta edição da Hospitalar foi o investimento em aplicativos, como o Centro Cirúrgico, pensado para facilitar as informações de pacientes para médicos e enfermeiros, garantindo uma maior eficiência em cirurgias.

Mamógrafos e ultrassons com nova tecnologia, e linha de cuidados para os pets

A VMI trouxe ao mercado uma nova tecnologia na linha de mamógrafos e ultrassons diferente das existentes no mercado. Com tecnologia de ponta e design diferenciado, os novos aparelhos são portáteis, digitais e podem armazenar as informações na nuvem. Aliado a isso, a empresa ainda desenvolveu equipamentos de raio X, ultrassom, monitores e oxímetros exclusivos para o mercado pet.

Inovação no desenvolvimento de tecnologias em 3D

A H. Strattner trouxe à Hospitalar de 2018 um dos seus robôs para cirurgia robótica, combinado com câmeras 3D para tratamentos não invasivos. Além disso, a empresa apresentou, em primeira mão, uma central de material e esterilização em fase de aprovação pela Anvisa.

Mais mobilidade

A Ottobock apresentou na Hospitalar o modelo Zenite, estrutura monobloco dobrada em X. É a primeira cadeira da linha Ottobock feita em fibra de carbono, também com versão em alumínio. Tem como diferencial de fechamento o que facilita o seu transporte. Com assessórios, é possível transportá-la no banco da frente do carro. Além desse produto, a empresa apresentou a linha Scooter Scott Ottobock XL, diferenciada em relação a autonomia, velocidade e ajustes, com apoio de cabeça e ajuste de profundidade. Tem autonomia de 40 km, suporta até 180 kg e tem resistência para terrenos com maior irregularidade.

Cadeiras de rodas com máxima resistência 

A Jumper e a Ortrus lançaram a Maxximus, cadeira de rodas ultrarresistente, com chassis em alumínio e amortecedor na roda traseira, o que diminui impacto, especial para pacientes graves e que precisam de imobilização. Alta estabilidade, sistema postural, com sistema de ajuste e crescimento. Tecnologia Tilt-in-Space com duplo pistão de acionamento único.  

Imobilização com design

A Fix It Healthcare Innovation apresentou suas soluções para imobilização de punhos, dedos e tornozelos. Confeccionados em plásticos termomoldáveis e que se adaptam à anatomia do paciente, propiciam mais conforto. Com design inovador, permitem maior ventilação, não acumulam sujeira e são resistentes à água. Versões disponíveis em variadas cores.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar