Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Em comemoração ao Dia Mundial do Coração, +Saúde promove treinamento de ressuscitação em São Paulo

O Dia Mundial do Coração, comemorado no dia 29 de setembro, foi criado com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre os diferentes problemas cardiovasculares, destacar os principais fatores de risco para o desenvolvimento dessas doenças e incentivar a adoção, não somente de um estilo de vida mais saudável, como também de boas práticas para manter a saúde do coração.

O Dia Mundial do Coração, comemorado no dia 29 de setembro, foi criado com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre os diferentes problemas cardiovasculares, destacar os principais fatores de risco para o desenvolvimento dessas doenças e incentivar a adoção, não somente de um estilo de vida mais saudável, como também de boas práticas para manter a saúde do coração. Para celebrar a data simbólica, a edição do +Saúde deste mês oferecerá informações e atividades sobre prevenção e primeiros socorros às pessoas com doenças cardiovasculares. A programação acontecerá neste domingo, dia 30, das 13h às 16h, em frente ao prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na Avenida Paulista.

A ação, promovida pelo Comitê da Cadeia Produtiva da Saúde e Biotecnologia (ComSaúde) da Fiesp em parceria com a Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp), incluirá treinamento de ressuscitação cardiorrespiratória e uma palestra com Agnaldo Piscopo, diretor do Centro de Treinamento de Emergências da Socesp. Durante as atividades de primeiros socorros, os participantes utilizarão um boneco feito de garrafas pet inédito no mundo e desenvolvido em um projeto da Socesp.

O principal objetivo desse +Saúde é preparar os cidadãos para atuar desde o momento em que uma pessoa tem um colapso súbito até a chegada dos profissionais de saúde especializados. "É muito importante conscientizar e treinar a população para que se possa salvar vidas. Em até vinte minutos, uma pessoa leiga pode ser orientada neste atendimento imediato da parada cardíaca", afirma Gabriela Gazola, coordenadora executiva do ComSaude.

A iniciativa se mostra relevante, sobretudo, devido ao crescente número de pessoas que morrem por conta de doenças cardiovasculares a cada ano. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), no mundo, esse dado gira em torno de 17,5 milhões. No Brasil, a média chega a 720 vítimas de ataques do coração por dia – em outras palavras, um óbito a cada um minuto e meio – e a maioria por infarto agudo do miocárdio, o qual se caracteriza como a maior causa de morte na população adulta no país.

Serviço

+Saúde Parada Respiratória
Local: Av. Paulista, 1.313 – Cerqueira César, São Paulo – SP, 01311-200 – Calçada da Fiesp
Data: 30 de setembro
Horário: 13h às 16h

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar