Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Novo Centro de Infusão da Fleury é garantia de mais cuidado para pacientes com doenças autoimunes e inflamatórias crônicas

Pacientes com doenças autoimunes e inflamatórias crônicas agora têm mais uma opção de tratamento dessas enfermidades. O Fleury Medicina e Saúde acaba de inaugurar um Centro de Infusão na Unidade do Morumbi.

Pacientes com doenças autoimunes e inflamatórias crônicas agora têm mais uma opção de tratamento dessas enfermidades. O Fleury Medicina e Saúde acaba de inaugurar um Centro de Infusão na Unidade do Morumbi. A partir de agora, o local passa a oferecer aplicação de medicamentos endovenosos, subcutâneos e intramusculares para pacientes acometidos com essas doenças.

A diretora-executiva de Negócios da marca Fleury Medicina e Saúde, Dra. Jeane Tsutsui, explica que a ideia é trabalhar com o conceito de centro integrado e agregar no mesmo local, todos os testes para garantir o acompanhamento e tratamento da doença dos pacientes. “Os Centros de Infusão de imunobiológicos nasceram como uma extensão aos Centros de Alergia e Imunologia, com um projeto em que além do diagnóstico, podemos também oferecer um tratamento especializado para o paciente, já que hoje nós temos uma gama muito grande de medicamentos imunobiológicos disponíveis e a trazemos uma característica importante e um diferencial: o acolhimento e a experiência do paciente. Desde aspectos de segurança de diferenciais de acompanhamento por médicos especialistas aqui no nosso centro até relatórios para o médico que encaminha o paciente”.

Ela também ressalta que o novo Centro de Infusão proporciona mais assertividade no diagnóstico do indivíduo, já que a experiência possibilita que todos os profissionais da saúde envolvidos no processo tenham acesso aos resultados dos exames e outros dados daquela pessoa. “É como se o médico estivesse acompanhando esse tratamento. Ele recebe todas as informações, inclusive as evolutivas sobre este tratamento e obviamente todo o conforto para esse paciente. Pensamos em cada detalhe dessa experiência para que pudéssemos dar uma solução e diagnóstico”, explica.

A praticidade que as unidades do Fleury proporcionam na hora de realizar exames agora também se estende a quem necessita de medicamentos imunobiológicos intravenosos ou subcutâneos, geralmente utilizados com o objetivo de tratar doenças autoimunes e inflamatórias. Segundo o assessor médico em Imunologia e Reumatologia do Fleury Medicina e Saúde, Dr. Alexandre Wagner de Souza, os pacientes recebem suporte de uma equipe especializada que está pronta para atender suas necessidades. “É importante enfatizar que a terapia infusional e a terapia imunobiológica vem como um plus à terapia convencional a essas doenças crônicas que já não tinham uma resposta satisfatória. E a terapia biológica vem para conseguir uma resposta, melhorando o impacto das doenças sobre as funcionalidades, a qualidade de vida e reduzindo a incidência de depressão. O importante é lembrar que apesar da terapia imunobiológica, é necessário cuidado estendido por toda a vida,” destacou.

Os Centros de Infusões do Fleury fazem parte do Centro Integrado de Alergia e Imunologia (CIAI), uma iniciativa destinada a oferecer uma abordagem múltipla e integrada a pacientes com doenças imunológicas.

Antes de realizar o agendamento da infusão, é necessário passar por uma entrevista em que também deve ser apresentada prescrição médica de acordo com os protocolos clínicos, podendo ser via convênio médico ou particular. As principais especialidades médicas atendidas pelos Centros de Infusões são reumatologia, gastrenterologia, imunologia e dermatologia.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar