Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Termômetro adesivo ajuda no monitoramento e aumenta segurança do paciente

A empresa de tecnologia médica Dräger apresenta um novo método para monitorar a temperatura corporal de maneira menos invasiva e tão precisa quanto os métodos convencionais. 

 A empresa de tecnologia médica Dräger apresenta um novo método para monitorar a temperatura corporal de maneira menos invasiva e tão precisa quanto os métodos convencionais. O Tcore® é um adesivo que indica a temperatura corporal central em adultos e crianças, permitindo o reconhecimento precoce da hipotermia. Tudo isso com o auxílio de um sensor acoplado a um adesivo e um monitor.

O equipamento emprega um sensor duplo autoadesivo com tecnologia exclusiva de fluxo de calor, que, após um curto período em contato com a testa do paciente, calcula a temperatura corporal central de forma precisa. O sensor pode ser conectado aos monitores Dräger por meio de um adaptador alimentado por bateria, eliminando a necessidade de display.

Por não ser invasivo, o Tcore® traz mais conforto e segurança ao paciente durante o monitoramento da temperatura. Com essa comodidade a mais, o paciente acaba se tornando mais receptivo às medições, que acontecem repetidamente durante o tratamento ou internação. O sensor é individual e descartável, o que diminui a possibilidade de contaminação cruzada e reduz a probabilidade de infecções.

Devido a essa praticidade, pode ser utilizado em quase todos os contextos hospitalares, incluindo o centro cirúrgico, salas de recuperação, UTI, unidades de terapia semi-intensiva e enfermaria.

Monitoramento – O objetivo da Dräger é apresentar o Tcore® como uma opção mais moderna, rápida e de melhor adaptação para o gerenciamento térmico dos pacientes. Os estudos da empresa mostram que os pacientes que apresentaram hiportermia durante os procedimentos médicos levaram mais tempo para se recuperar, precisaram de mais medicamentos e podem permanecer por mais tempo em UTI. A manutenção da temperatura corporal central em níveis normais ajuda a prevenir infecções, complicações, taxas de mortalidade pós-operatória e pode reduzir o custo total do tratamento.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar