Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Expositora da Hospitalar, DirectWeb mantém seus clientes no ar durante ciberataque de 12/5

Especializada em infraestrutura em data center, empresa manteve sua equipe de segurança da informação à postos para suportar mais de 100 clientes durante ataque cibernético do dia 12 de maio

O ataque cibernético do dia 12 de maio assustou mais de 150 países e ligou um alerta vermelho no setor de saúde. Atualizada para trazer os assuntos mais relevantes do segmento, a Hospitalar Feira+Fórum promoveu debates enriquecedores sobre segurança digital em sua agenda de congressos e apresentou, no pavilhão de exposições, grandes empresas nacionais e internacionais atuantes na área. Dentre as marcas expositoras, destaque para a DirectWeb que trabalhou fortemente durante o ciberataque da primeira quinzena de maio garantindo as plataformas de mais de 100 clientes no ar.

Lidando diariamente com um alto número de informações, dentre elas dados e imagens de pacientes, o setor da saúde é alvo constante de invasões. “O ataque deste dia 12 foi motivado principalmente pelas falhas de segurança e pelo desafio diário de atualização sistêmica, muito complexa em hospitais que mantém uma infraestrutura interna”, relata Marco Antonio Aulicino Luiz, diretor corporativo da DirectWeb.

Com a experiência de quem está rotineiramente envolvido no assunto, buscando soluções inovadoras e aplicações capazes de prevenir as ações de hackers, Marco Antonio indica o melhor caminho para quem quer manter seus dados em segurança. “Tudo isso pode ser superado se a infraestrutura dos hospitais estiver em data centers onde equipes especializadas em segurança atualizam diariamente os sistemas e se preocupam de forma contínua com a segurança da informação”, declara.

Por meio de sua equipe, a DirectWeb manteve todos seus mais de 100 clientes da área de saúde no ar, dentre eles a Prevent Senior, que não sofreu qualquer tipo de intrusão durante o ciberataque do dia 12/5. Pioneira em gestão de tecnologia e infraestrutura para a saúde com data center no Brasil, onde os sistemas de gestão hospitalar são armazenados em servidores RISC para bancos de dados Oracle, a DirectWeb dispõe de um leque de soluções tecnológicas que promovem segurança, disponibilidade e escalabilidade a seus clientes.

Além de contar com marcas como a DirectWeb, a 24ª edição da Hospitalar Feira+Fórum também apresentou seminários e painéis sobre cibersegurança durante o summit HIMSS@Hospitalar, fórum internacional de saúde digital. 

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar