Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Novos tratamentos apostam em tecnologias de mHealth para oferecer serviços personalizados centrados no paciente

Startup brasileira Carenet e seus parceiros combinam elementos de humanização e tecnologia para melhorar a experiência do paciente e apoiar nos resultados do tratamento

2. carenetA Carenet Longevity, empresa especializada em soluções de saúde móvel e digital, lançou junto com seus parceiros Techtrials e Proxismed um Patient Support Program (PSP) - único no país - que ajuda empresas farmacêuticas e outros clientes do setor a tratar pessoas ao invés de doenças. A solução da Carenet integra e processa dados fitness e de saúde gerados por wearables, aplicativos, smartphones e dispositivos médicos e usa as informações em tempo real para guiar pacientes à uma vida mais saudável. A tecnologia, com o seu monitoramento contínuo, cria assim a primeira camada de um modelo assistencial escalonado. A segunda camada, fornecida pelos parceiros, complementa a tecnologia com seus serviços de data analise, call center e suporte clínico. As três empresas irão trabalhar em conjunto a fim de avançar o uso de tecnologias de saúde móvel, melhorando assim a experiência do paciente e a eficiência em tratamentos que requerem um acompanhamento e uma real conscientização dos pacientes.

“A Carenet está empenhada em aplicar novas tecnologias médicas móveis no tratamento de doenças raras e crônicas que melhoram o resultado do paciente e proporcionam à completa cadeia de saúde uma melhor informação e um fluxo de trabalho melhorado. Isso permitirá que as empresas farmacêuticas, prestadores de cuidados e sistemas de saúde façam parceria conosco para atender às necessidades de seus pacientes”, disse Immo Oliver Paul, CEO e fundador da Carenet. "Os nossos parceiros, Techtrials e Proxismed, compartilham nosso compromisso de inovação em tratamentos e de programas de apoio ao paciente de alta qualidade que ajudam a indústria no lançamento e acompanhamento de novos produtos que podem melhorar a vida dos pacientes”.  Fabio Deleuse, sócio da Techtrials, acrescenta que “o monitoramento contínuo dos pacientes, usando tecnologias inovadores, ajudará a romper os modelos atuais de gestão de saúde e criará algo melhor e mais econômico, diminuindo o número de visitais pessoais e a necessidade de monitorar os dados de forma manual. “O monitoramento de pacientes durante o tratamento é apenas uma das aplicações que a utilização do novo programa de apoio pode trazer de benefício e eficiência ao setor. E, como citam os executivos, “a combinação de elementos de humanização com tecnologias inovadoras de saúde móvel revolucionará a comunicação e cooperação entre pacientes, médicos e o resto da cadeia”.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar