Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Pesquisadores do MIT e Hotel Brigham and Women criam cápsula que libera medicamento de forma controlada

mit

 

Com o propósito de contribuir com a correta aplicação dos medicamentos, pesquisadores do MIT e do Hospital Brigham and Women (Boston) criaram uma cápsula que se expande no estômago e libera cargas de droga de modo controlado durante um período prolongado de tempo. Trata-se de um “hub flexível” com seis pernas, carregado com a medicação, que é inserido dentro de uma cápsula dissolúvel.Quando o comprimido chega ao estômago, as pernas do dispositivo impedem-no de sair, permitindo que o mecanismo liberte a medicação ao longo do tempo. Depois de algumas semanas o hub se dissolve.

Esse é um avanço importante, já que muitas drogas requerem regras precisas de ingestão que otimizam o efeito da medicação. Além disso, muitos pacientes são pouco disciplinados e nem sempre ingerem a 

medicação de acordo com a indicação médica.  Por outro lado, existe uma classe de medicamentos que funciona melhor se puder ser liberada continuamente, em pequenas doses, ao longo de um período de tempo (dias ou semanas).

Você vai conhecer mais sobre drugs delivery no International Digital Healthcare Forum 2017.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar