Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Processos informatizados da MV tornaram hospital público HUGOL referência em Goiás

Prontuário eletrônico do paciente, certificação digital e soluções mobile para gestão de informações são apenas alguns dos exemplos de processos informatizados adotados pelo Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira, também conhecido como HUGOL, desde sua inauguração em 2015.

Prontuário eletrônico do paciente, certificação digital e soluções mobile para gestão de informações são apenas alguns dos exemplos de processos informatizados adotados pelo Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira, também conhecido como HUGOL, desde sua inauguração em 2015. Devido ao apoio da MV, empresa especializada em sistemas de gestão de saúde, o hospital se destacou por oferecer não somente excelência em serviços, como também o que há de mais moderno em Tecnologia da Informação (TI). Como resultado, a instituição de saúde é reconhecida como referência no estado de Goiás.

Já no início de sua operação, o HUGOL se diferenciava por possuir dados e processos clínicos, assistenciais, administrativos, financeiros e estratégicos integrados, além de informações disponíveis em tempo real – garantindo, assim, facilidade no acesso aos documentos, transparência na gestão e segurança e humanização no atendimento aos pacientes. “O hospital confiou o desafio à MV, que implantou suas soluções e, ao longo desses anos, contribuiu para que a instituição obtivesse uma operação mais digital e conquistasse o posto de referência estadual. A relação estabelecida entre MV e HUGOL se configura em uma parceria em que os dois lados ganham com cada conquista e cujo principal resultado é direcionado aos cidadãos pela possibilidade de acesso a atendimentos de saúde mais qualificados”, analisa Aristóteles Moreira, diretor regional da região Central e do Espírito Santo da MV.

A informatização do gerenciamento de notificações epidemiológicas no sistema MV e a dispensação de materiais administrativos na modalidade delivery são alguns dos exemplos do uso de tecnologia para o aprimoramento de processos que tornaram o HUGOL um case de sucesso. O primeiro permite que qualquer profissional abra solicitação ao Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar para que uma equipe averigue o caso de um paciente enquadrado em um diagnóstico de epidemia, registre a notificação no prontuário eletrônico com assinatura digital e encaminhe a notificação aos órgãos de vigilância estatal para controle. Já o segundo auxilia na padronização das entregas por horários e solicitações setoriais por meio de códigos de barras e um palm com dados integrados ao sistema MV – reduzindo em 39% o tempo de dispensação e a eliminação do uso de papel para formalizar o recebimento dos materiais, melhorando o controle de estoque e rastreabilidade dos produtos.

“Oferecer assistência humanizada e de referência em urgência e emergência aos usuários do Sistema Único de Saúde é a missão do Hospital e, por isso, esse resultado específico de TI é parte integrante da otimização de nossos processos para prover um atendimento com ainda mais excelência”, avalia Andréa Prestes, diretora administrativa do HUGOL.

Ela ainda relembra a trajetória para chegar ao nível de excelência que eles oferecem hoje. “Percebemos que os esforços empreendidos no início da implantação das soluções MV foram um acerto, pois os benefícios são reais e nos possibilitam sonhar mais alto quando o assunto é propor melhorias contínuas aos processos. Somos gratos por fazer parte dessa onda de modernização das rotinas hospitalares”.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar