Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

UBM realiza encontro do HIMSS@Hospitalar com empresas estratégicas

Mais uma ação de content delivery do HIMSS@Hospitalar foi realizada com a presença de profissionais estratégicos do setor de saúde. Frost & Sullivan, QuintilesIMS, Fanem, Bradesco e Pinhão e Koiffman Advogados marcaram presença no debate.

Mais uma ação de content delivery do HIMSS@Hospitalar foi realizada com a presença de profissionais estratégicos do setor de saúde. Frost & Sullivan, QuintilesIMS, Fanem, Bradesco e Pinhão e Koiffman Advogados marcaram presença no debate promovido pela UBM Brazil, com o intuito de discutir os temas mais críticos do mercado global, pontos que serão amplamente abordados durante a Hospitalar 2018, que acontecerá de 22 a 25 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O encontro, que aconteceu no dia 21 de fevereiro, na sede da GPeS Health Branding and Business, em São Paulo, foi conduzido pelo coordenador científico do HIMSS@Hospitalar, Guilherme Hummel. “Participam dos nossos eventos executivos que ajudam a preparar a cadeia de saúde para essa revolução. Essa é mais uma ação do Ten Months Range (TRM), que visa fomentar o debate e manter a comunidade do setor a par dos temas de eHealth durante todo o ano até a chegada da feira.”

Milva Pagano, parceira da Pinhão e Koiffman Advogados, acaba de assumir a presidência da Associação Paulista de Recursos Humanos e de Gestores de Pessoas (AAPSA). “Nesta gestão, a meta é fomentar conteúdo para o setor de saúde, trazer as empresas para a discussão. Falamos muito em dados e tecnologia e esquecemos de falar na proteção dessas informações. No nosso país, não temos um sistema legal que ofereça essa segurança. Portanto, participar de um encontro como este é fundamental para criarmos laços e cultura de levar esses pontos adiante.”

“Estamos influenciando o mercado a partir do momento que lemos, damos crédito a informação e a compartilhamos. A cada projeto realizado, trazemos o que o mercado entende e colhemos dados mais concretos. Isso favorece que o setor cresça de maneira mais saudável, beneficiando o cidadão e as empresas que contribuem para a economia. O que fizemos hoje, debater os assuntos de tecnologia da saúde, é uma forma de, exaustivamente, trazer a evolução”, afirma Rita Ragazzi, Research and Consulting Head em Healthcare da Frost & Sullivan.

O AD, Site & Resource Site Management da QuintilesIMS, Francisco Jose Forestiero, destacou que o papel dos envolvidos nesse debate vai além da consultoria, pois é praticamente uma evangelização. “Precisamos mudar a cultura de muitas empresas e executivos. Alguns hospitais, por exemplo, ainda têm um pensamento mais crítico em relação ao uso do dado. Existem muitos paradigmas a serem quebrados. Quando apresentamos algumas soluções em tecnologia, como de eficiência médica, muitos não conhecem.”

Claudio Curvelo, supervisor de marketing da Fanem, foi o representante da indústria presente no evento do HIMSS@Hospitalar. “Sou um apaixonado por tecnologia. O debate promovido é superprodutivo para que tenhamos uma visão ampla das tendências, dos novos casos e das abordagens que a indústria pode se amparar para que não seja extinta do mercado. Nosso maior desafio na Fanem, hoje, é implantar maturidade e cultura de inovação nos brasileiros. Para isso, é fundamental nos aproximarmos de hospitais, engenheiros clínicos, operadores e departamentos de compra das instituições.”

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar