Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Uso da inteligência artificial no setor da saúde avança no Brasil

Empresa passa a utilizar a plataforma Watson da IBM para desenvolver medicamentos e dermocosméticos

2. inteligncia artificialA TheraSkin, indústria farmacêutica especializada em dermatologia, anuncia que está utilizando a ferramenta Watson for Drug Discovery na pesquisa e desenvolvimento de produtos e medicamentos. Hospedada na nuvem, a solução da IBM utiliza a computação cognitiva para identificar as relações entre genes, proteínas e medicamentos relacionados às doenças em estudo e, assim, agilizar o processo de novas descobertas científicas. Para isso, a análise do Watson é baseada em evidências extraídas das informações que o sistema aprendeu. Esta plataforma é atualizada com os mais recentes artigos científicos, periódicos médicos, livros e registro de patentes.

A ideia é que o Watson ajude os pesquisadores a encurtar o tempo de desenvolvimento de produtos e medicamentos, os auxiliando na apuração e na triagem de documentos científicos e médicos, facilitando as pesquisas em que estão trabalhando. O resultado final será comprovado pelo consumidor e pela comunidade médica, que terão acesso mais rápido e com a mesma precisão a soluções que proporcionam a beleza e manutenção de uma pele saudável.

A TheraSkin é a primeira empresa a utilizar a solução Watson for Drug Discovery na América Latina.

Com informações do Blog TI+ Simples - IBM

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar