Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Biomecanica completa 30 anos e projeta crescimento de 20%

Uma das mais importantes fabricantes de implantes e próteses ortopédicas do Brasil – e também uma das maiores exportadoras de produtos ortopédicos do país –, a Biomecanica comemora 30 anos de existência em 2018.

Uma das mais importantes fabricantes de implantes e próteses ortopédicas do Brasil – e também uma das maiores exportadoras de produtos ortopédicos do país –, a Biomecanica comemora 30 anos de existência em 2018. Natural de Jaú, no interior do estado de São Paulo, a empresa já impactou cerca de 40 milhões de vidas em mais de 40 países em todos os continentes. Para completar as celebrações, a holding ainda projeta um crescimento de 20% para o próximo ano.

José Roberto Pengo, fundador e presidente da Biomecanica, comenta que os pilares da empresa, desde 1988, foram pautados não somente em inovação, qualidade e pesquisa, como também na satisfação e segurança dos pacientes. "É emocionante saber que o nosso produto é, na verdade, um serviço em prol da vida do paciente e de seu bem-estar. É uma missão que a cada dia potencializamos com todo o nosso time e agora vamos atuar para nossa perenidade", pontua.

Ao longo desses anos de história, a Biomecanica foi responsável por alguns feitos importantes. Além de ter sido pioneira na área médica e na América Latina na implantação de tecnologia de identificação por radiofrequência (Radio-Frequency Identification ou RFID), também criou o Centro de Estudos e Inovação de Bioengenharia (CEIB), cujo objetivo está centrado na troca de experiências e diálogos com executivos, médicos e instrumentadores. "É um importante canal de comunicação e integração multidisciplinar que criamos para fortalecer essa cadeia, pensando sempre em oferecer ao paciente as mais inovadoras tecnologias",ressalta o executivo.

A trajetória da empresa também foi muito impactada por sua presença na Hospitalar, parceria que já existe desde as primeiras edições do evento. “A Hospitalar é a nossa agenda positiva de interlocução, relacionamento e negócios com todo o mercado latino-americano. Fomos um dos primeiros expositores a apostar na feira e na sua proposta, e estamos felizes em pautar as ações de 30 anos na edição de 2019 do evento", afirma Pengo.

Recentemente, em busca de alternativas para implementar novos negócios e garantir expansão e ampliação do seu portfólio, a Biomecanica lançou a linha Stars em conjunto com a Bioscience Medical, em La Chaux-de-Fonds, na Suíça. "Essa aliança nos proporciona inúmeros ganhos tecnológicos muito inovadores", afirma Ricardo Brito, CEO e CMO da holding.

Ana Carolina Pengo, CEO e CFO da empresa, completa dizendo que acredita que a estratégia adotada permitiu que os produtos se tornassem muito competitivos. “É um marco histórico para todos nós da Biomecanica chegarmos aos 30 anos e com crescimento exponencial e mais projetos de internacionalização. O mais importante é seguirmos com nosso propósito de efetivar a melhoria de vida da população com os nossos produtos", finaliza Pengo.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar