Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Com nova sede na capital paulista, DB Molecular aumenta sua capacidade mensal para 100 mil exames

O Grupo Diagnósticos do Brasil inaugurou, no final de setembro, a nova sede do laboratório DB Molecular na cidade de São Paulo.

O Grupo Diagnósticos do Brasil inaugurou, no final de setembro, a nova sede do laboratório DB Molecular na cidade de São Paulo. Dedicado à realização de análises moleculares e genética humana, a unidade tem atuação especializada nas áreas de infectologia molecular, genética humana, farmacogenética, histocompatibilidade imunogenética, doenças hereditárias e infecciosas, oncogenética, citogenética, medicina preventiva e personalizada.

O potencial de crescimento do segmento foi um dos principais motivadores do Grupo a investir para ampliar a infraestrutura e a capacidade produtiva do DB Molecular. Isso porque, segundo estudo realizado pela Kalorama Information, o valor estimado de mercado de diagnóstico molecular, uma das áreas mais dinâmicas e que mais crescem dentro dos diagnósticos clínicos, já chegou a US$ 6,1 bilhões.

A nova sede do DB Molecular conta com 3.000 m2 e funciona em três turnos, possibilitando o aumento da produção e a redução do prazo de entrega. “A capacidade de exames mensais foi aumentada cinco vezes: antes, realizávamos aproximadamente 20 mil e, com a expansão, podemos alcançar até 100 mil exames”, afirma Nelson Gaburo, gerente da unidade, em comunicado oficial à imprensa. “Todo investimento em tecnologia e automação contribui para a qualidade e a segurança nos resultados. Além disso, aumenta nossa atuação e expande nosso menu de exames ligados à genética”, comenta.

O Grupo Diagnósticos do Brasil conta hoje com 40 regionais de atendimento pelo país, além de cinco unidades técnicas, e atua em todas as áreas de análises clínicas. Ainda em 2018, com a ampliação das unidades já existentes e a futura abertura de uma nova sede em Recife, o Grupo planeja aumentar sua capacidade de realização de exames para 15 milhões por mês e sua área total para 20 mil m2.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar