Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Dia do Médico: saúde inspira profissionais ao empreendedorismo

diadomedicoA análise do perfil dos visitantes da edição 2016 da feira Hospitalar mostrou que os médicos -  categoria de profissionais que é influenciadora dos tomadores de decisão junto aos enfermeiros -  representam 24 % do total de visitantes. Conhecer os lançamentos das empresas de saúde, fazer contatos estratégicos e atualizar-se com as mais inovadoras soluções para o setor são os principais motivos que atraem esses profissionais para a Hospitalar. Mas não são apenas esses os atrativos do evento, que reúne centenas de ações promovidas por empresas, instituições, universidades e órgãos do poder público. São congressos, seminários, workshops, demonstrações técnicas, lançamentos de livros e eventos de confraternização, que fazem da feira um verdadeiro happening para a área da saúde.

 “Os médicos que visitam a Hospitalar sabem que o evento traz uma visão completa do que existe de mais novo e eficiente na oferta mundial de produtos e tecnologias da saúde”, ressaltou Monica Araújo, diretora da Hospitalar.  No total, 12% dos visitantes profissionais de saúde em geral vieram de outros países. Esses médicos buscavam novos fornecedores, estabelecer networking e identificar tendências.

A Doutora Flavia Ravell esteve na edição deste ano, em um curso de atualização em urgências e emergências em consultório dermatológico, sua área de atuação. “O curso foi completo, inclusive com o treinamento hands on em bonecos de simulação”, conta. “Além disso, a feira me oferece produtos para compra com preços atrativos. Materiais como cânulas para preenchimento, rollers, organizadores de gavetas do consultório, kit de reanimação cardiopulmonar estão disponíveis. Também encontramos tecnologias como lasers e luzes e toda a parte de infraestrutura de consultório (como focos e macas)”.

O que há de novo

O eHealth, também chamado de saúde digital, está promovendo uma verdadeira revolução nos hospitais e na relação médico-paciente. Seja na forma de cirurgias robóticas, aplicativos médicos, monitoramento remoto de pacientes, tomografias computadorizadas ou telemedicina, a crescente aplicação de tecnologias de informação e comunicação (TIC) na área da saúde é um processo irreversível e que produzirá um efeito devastador na dinâmica e na gestão hospitalar. A feira comercial e os fóruns promovidos durante os quatro dias de evento são oportunidades únicas para que esses profissionais possam conhecer o que há de mais moderno no mundo.

A Hospitalar parabeniza a todos os médicos pelo seu dia!

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar