Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Diretoria da FBAH participa do XXXVI Congresso Uruguayo de Administradores de Servicios de Salud

cudass2016Paulo Camara, Liliana Cherfen, diretores executivos da FBAH, recepcionados pelo Dr. Oscar Réssia, presidente da Federación Latinoamericana de Administradores de la Salud, no Instituto Militar de Ensino Superior, em MontevidéuAconteceu em Montevidéu, Uruguai, nos dias 14 e 15 de setembro, evento da área da saúde de grande prestígio e repercussão na América Latina. A FBAH (Federação Brasileira de Administradores Hospitalares) foi convidada pelos Doutores Roberto Amorin e Carlos Alberto Peppe, presidentes do Congresso e do CUDASS, para participar e palestrar no evento.

Paulo Camara proferiu a palestra “A Saúde Contemporânea no Brasil”, sob o tema do painel “El Hospital del Futuro visto desde la óptica del Administrador en Brasil”, em que demonstrou indicadores da saúde no Brasil, tanto do sistema público quanto do complementar, expôs aos nossos vizinhos latino-americanos que o SUS atende, atualmente, 76,56% da população do nosso país, percentual extremamente significativo e que nos mostra que devemos estar preparados para mudanças essenciais e inevitáveis.

A saúde pública no Brasil precisa evoluir tecnologicamente, integralizar redes de dados e de comunicação, agilizar processos, enfim; é imprescindível um novo modelo, integrado em todos os âmbitos, em todos os níveis: primário, secundário e terciário.

“O Hospital do Futuro será o que vamos fazer hoje do sistema de saúde existente, mas, é claro, as realidades são diferentes em cada região, em cada país… e, quem sabe, em outra dimensão”, disse Paulo Camara ao encerrar sua palestra.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar