Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Dr. Rodrigo Otávio Dias de Araújo e Dr. Luciano Ramos Romanelli lançam livro com apoio Baumer e AMGS, com foco em ortopedia e traumatologia

4.livro baumerResidentes que se preparam para os concursos e provas de especialização contam agora com o guia de estudo “Ortopedia e Traumatologia – Perguntas e respostas comentadas”, uma iniciativa dos Doutores Rodrigo Otávio Dias de Araújo e Luciano Ramos Romanelli, com apoio Baumer e AMGS.

As questões levantadas no livro não são exclusivamente ferramentas de avaliação, mas integram o processo de aquisição do conhecimento na medida em que promovem a repetição de temas relacionados a ortopedia e traumatologia. Com os comentários, somam mais conteúdo ao conhecimento prévio do acadêmico, dividindo o processo de aprendizagem entre os estudantes e os autores da obra: Rodrigo Otávio Dias de Araújo e Luciano Ramos Romanelli.

“Dedicados ao ensino e ao treinamento dos residentes em ortopedia e traumatologia, sabemos que são recorrentes as queixas a respeito das dificuldades na determinação do conteúdo acadêmico. Isto é, ‘o que’ estudar e em que proporção fazê-lo nos livros referenciados pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia”, pontua Rodrigo Araújo, que ainda acrescenta: “esperamos ter produzido uma ferramenta de avaliação, ganho de conteúdo e, principalmente, de orientação e norteamento quanto ao conteúdo a ser estudado”, conclui o autor.

O guia foi lançado no Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, no último dia 17, em São Paulo, e já está disponível nas livrarias de todo o Brasil. Vale ressaltar que todas as questões foram elaboradas com base na nova bibliografia divulgada pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar