Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Dra. Waleska Santos palestra para dirigentes da Saúde na Holanda

Presidente e fundadora da Feira + Fórum Hospitalar participou de missão entre os dias 12 e 16 de junho, que foi promovida pelo consulado holandês para fomentar a relação entre os países

drawaleskaA fundadora e presidente da Feira + Fórum Hospitalar, Dra. Waleska Santos, encerrou sua participação na missão São Paulo - Amsterdam com uma palestra para dirigentes dos Ministérios da Saúde, Bem Estar, Esportes, Educação e Cultura dos Países Baixos, incluindo também  pesquisadores e empresários. A apresentação aconteceu em Haia, na Holanda, durante a viagem  organizada pelo consulado holandês para fomentar as relações entre as capitais, entre os dias 12 e 16 de junho.


A Holanda tem sido considerada dona do sistema de saúde mais avançado da Europa, trabalhando fortemente em inovação e na qualidade dos serviços, o que tem ajudado a enfrentar os grandes desafios da atualidade, como aumento da longevidade e o crescente custo do sistema.


Durante os quatro dias, lideranças e empresários do setor que participaram da missão, puderam descobrir oportunidades para a Saúde no país, criar um panorama de cooperação do setor, participar de workshops e seminários especializados e realizar visitações à hospitais. Entre os presentes, destacam-se o coordenador adjunto do BioBrasil - Comitê de Saúde e Biotecnologia da Fiesp, Eduardo Jacomassi, e o superintendente da ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios), Paulo Henrique Fraccaro.


O último dia do programa foi dedicado à visita à Alzhaimer Village, em Weesp, no norte do país. O condomínio de 23 casas recebe 151 pacientes, que levam uma vida como se estivessem em suas próprias casas. No complexo há restaurantes, salas de recreação, teatro, biblioteca, salas de ginástica e fisioterapia, jardins e supermercado. Ao todo, 250 profissionais compõe o staff, entre médicos, enfermeiras, cuidadoras e demais serviços.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar