Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Indústria brasileira se destaca em feira internacional

A indústria médico-hospitalar marcou presença na edição 2018 da Medica, realizada em Düsseldorf, na Alemanha. Ao todo, participaram do evento 43 empresas integrantes do projeto setorial Brazilian Health Devices, entre elas a Hospitalar.

A indústria médico-hospitalar marcou presença na edição 2018 da Medica, realizada em Düsseldorf, na Alemanha. Ao todo, participaram do evento 43 empresas integrantes do projeto setorial Brazilian Health Devices, entre elas a Hospitalar.

O Brazilian Health Devices é executado pela ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios) em parceria com a Apex-Brasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.

Segundo o superintendente da associação, Paulo Henrique Fraccaro, as expectativas dos empresários foram acima do esperado. “Eles foram para a Alemanha prontos para ser competitivos em preço, qualidade e inovação nos produtos. Mais de US$ 500 mil em negócios foram fechados durante a feira e cerca de 10 milhões estão previstos para os próximos 12 meses.”

Entre as empresas brasileiras, teve destaque também o Cluster de Tecnologias para a Saúde do Rio Grande do Sul (RS), que aproveitou a feira para mostrar como funciona a parceria com o cluster Medical Valley, originário da Alemanha.

“Hoje, o Cluster RS possui mais de 500 participantes registrados. Um intercâmbio intenso entre empresas e universidades brasileiras e alemãs traz novas oportunidades econômicas e colaborações científicas para o País. Participar de feiras como a Hospitalar e a Medica nos permite enfatizar esses resultados e ampliar as parcerias”, afirma o embaixador da Medical Valley Germany, Tobias Zobel.

De acordo com Zobel, as empresas juntam forças para oferecer soluções de “balcão único” para clientes internacionais, que vão desde suporte P&D, serviços da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e redes de distribuição. “Participar das feiras renomadas no setor nos abre ainda mais as portas. A Hospitalar, por exemplo, é uma ótima fonte de novas oportunidades de negócios, especialmente neste ano de recuperação da situação econômica do Brasil, além de servir como plataforma para anunciar projetos e parcerias. Todas as empresas que participaram do Cluster na Hospitalar ficaram satisfeitas com os bons negócios fechados com clientes nacionais e internacionais. Estaremos presentes na edição de 2018”, finaliza.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar