Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

MV completa 30 anos

Empresa com sede no Recife e filiais no Brasil e exterior chega aos 30 anos como líder nacional em desenvolvimento de sistemas de gestão para a Saúde

A MV, líder nacional em desenvolvimento de sistemas de gestão para a Saúde completa 30 anos nesta quinta-feira (20). Com soluções para hospitais, clínicas, operadoras de planos de Saúde, centros de medicina diagnóstica e redes de Saúde Pública, a MV não só se tornou líder nacional como construiu um legado no sistema brasileiro. São mais de 1000 instituições clientes e 375 mil usuários utilizando as soluções MV para oferecer eficiência, agilidade, precisão e segurança na prestação de serviços na Saúde.  E esse número cresce a cada ano, sobretudo, com a expansão da atuação na América Latina e os reconhecimentos pela qualidade das soluções MV.

A empresa foi fundada em 1987 por Paulo Magnus, gaúcho da Colônia São Pedro, no Rio Grande do Sul. Com objetivo de sair da zona rural, o então adolescente conseguiu seu primeiro emprego em um hospital na cidade de Torres (RS), como auxiliar de faturamento. No seu segundo emprego, também em hospital, decidiu empreender. Com 21 anos abriu sua primeira empresa, mas o negócio não deu certo. Aos 26 anos, decidiu começar tudo novamente e criou a MV, inicialmente com foco em serviços de faturamento. A empresa deu certo e, logo depois em 1988, acabou ganhando o DNA pernambucano iniciando atividades no Recife (PE).

Localizada em um prédio com 11 mil metros quadrados de área construída, a sede da MV conta com cerca de 500 funcionários. O número representa metade do quadro total da empresa. É do Recife (PE), de Fortaleza (CE), de Teresópolis (RJ) e Cascavel (PR) que sai toda a tecnologia que é fornecida para o Brasil e para fora do País. Além desses locais, a MV possui filiais em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Vitória (ES). A empresa também está presente no exterior com filiais no Chile e no Panamá, além de atuação na Colômbia, no México, na República Dominicana, no Uruguai, no Paraguai, no Peru, na Argentina e em Angola.

No contexto internacional, as principais conquistas da MV têm sido a rápida expansão da atuação, as premiações recebidas pela qualidade do seu produto e também a posição de destaque que vem ganhando no mercado latino-americano. Exemplo disso está nos resultados das pesquisas do instituto norte-americano KLAS. Além de premiar a MV este ano, pela segunda vez consecutiva, por ter o melhor prontuário eletrônico da América Latina, o instituto ainda apontou em relatórios recentes que a empresa é o fornecedor de software de gestão para a Saúde que em 2016 assinou na região o maior número de contratos, sobretudo, no Brasil. E, quando analisado o market share global que envolve outros fornecedores e suas atuações em diferentes lugares do mundo, o KLAS também mostra que a MV ocupa a segunda posição em quantidade de hospitais clientes.

Com uma história marcada pelo pioneirismo no lançamento de tendências em TI para a Saúde e pelo protagonismo na transformação digital do segmento com soluções de qualidade, a MV carrega em sua trajetória de 30 anos a construção de uma história que é também de diversos hospitais, clínicas, redes de Saúde Pública, centros de diagnóstico e, claro, da área da Saúde no Brasil. “A empresa que nasceu com o compromisso de contribuir para tornar a gestão da Saúde mais eficiente e humanizada por meio da TI está deixando um legado e carregar essa responsabilidade reforça ainda mais essa nossa missão”, comenta Paulo Magnus, fundador-presidente da MV e que hoje é referência no setor com prêmios e reconhecimentos acumulados.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar