Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Philips recebe selo PTU Online 6.0 da Unimed do Brasil

1.philips

A Philips, líder em inovação, saúde e bem-estar anuncia que o produto Tasy para Operadoras de Planos de Saúde recebeu o selo do Protocolo de Transações Unimed – PTU Online 6.0 da Unimed do Brasil em dois de janeiro de 2017. Este selo tem o propósito de confirmar que determinado sistema é funcional e atende aos processos de Intercâmbio Eletrônico On-Line.

O PTU Online consiste na padronização das comunicações eletrônicas que são realizadas entre as operadoras de planos de saúde pertencentes ao Sistema Unimed. É um conjunto de regras e diretrizes formais para o intercâmbio eletrônico de dados entre as cooperativas e empresas de todo o complexo Unimed. “De acordo com Solange Plebani, Líder global de EMR da Philips, a conquista do Selo de Homologação demonstra o comprometimento em entregar aos nossos clientes uma solução segura e que atende as necessidades regulatórios dentro do sistema Unimed. ”

Processo de homologação

O processo de homologação acontece em duas etapas: a primeira etapa é realizada diretamente pelo fornecedor de software e consiste na verificação do sistema, se atende aos requisitos tecnológicos necessários para a utilização do protocolo. A segunda etapa é realizada com uma Unimed parceira, e tem por objetivo avaliar se os requisitos implementados no sistema estão adequados para operacionalização dos processos. Quando superadas estas etapas, a Unimed do Brasil divulga para toda a rede (Sistema Unimed) que o software está apto para operacionalizar o PTU Online na versão 6.0.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar